Bayern faz 3 gols em 10 minutos, vence Wolfsburg e reassume ponta do Alemão
A liderança do Alemão voltou para as mãos do Bayern de Munique após a vitória. Com 40 pontos ganhos, abre um de vantagem para o Union Berlin e três para o Borussia Dortmund. O Wolfsburg se manteve na sétima posição, com 29 pontos.
Bayern faz 3 em início arrasador
O Bayern de Munique foi até Wolfsburg pressionado após empatar os três últimos jogos desde a volta da Bundesliga, em 20/1. No entanto, a tensão esperada para o elenco bávaro não apareceu no campo. Desde o início, o Bayern flutuou em campo, também por não haver muita resistência da defesa do Wolfsburg.
Confira a classificação atualizada da Bundesliga
Os visitantes chegavam com muita tranquilidade na proximidade da área de ataque, e fizeram três gols em um espaço de 10 minutos. No primeiro, aosnove9, Kingsley Coman cruzou em diagonal para a área e acabou colocando direto para o gol. Thomas Müller chegou a comemorar, mas não tocou na bola. O segundo saiu cinco minutos depois e novamente foi de Coman. O atacante completou de primeira um cruzamento de João Cancelo.
Aos 19, o terceiro saiu com Thomas Müller, ao completar de cabeça falta cobrada por Joshua Kimmich. Este foi o 13º gol de Müller contra o Wolfsburg, uma de suas maiores vítimas. No fim do primeiro tempo, o Wolfsburg diminuiu com Jakub Kaminski após passe do brasileiro Paulo Otávio.
Wolfsburg ensaia reação e Musiala faz golaço
Animado pelo gol antes do intervalo, o Wolfsburg voltou para o segundo tempo jogando melhor que o Bayern. Criou algumas chances, inclusive uma incrível perdida por Mattias Svanberg. Para dar ainda mais gás aos donos da casa, Kimmich foi expulso após levar o segundo amarelo aos nove do segundo tempo.
Reorganizado em campo, o Bayern soube neutralizar as oportunidades do adversário e sobreviveu ao ímpeto inicial. A situação se tranquilizou de forma definitva quando Jamal Musiala arrancou desde o meio-campo para fazer o quarto gol dos bávaros. Svanberg ainda diminuiu para o Wolfsburg no fim da partida,