Bayern faz bem a sua parte, goleia o Augsburg e agora "seca" o Dortmund
Foi um jogo bastante animado em Munique. Mas o time da casa começou levando um susto. Logo aos três minutos, Berisha abriu o placar para o Augsburg, pegando o rebote e finalizando no canto inferior direito de Sommer.
A resposta do Bayern veio aos 15 minutos, quando João Cancelo, um dos nomes da partida, acertou uma finalização que resvalou na trave direita e acabou morrendo no canto esquerdo de Gikiewicz.
Ainda na etapa inicial, o time da casa conseguiu a virada quatro minutos após o gol de Cancelo. , agora com Pavard, outro destaque do confronto. O gol veio após passe de Mané e a finalização do francês com uma pancada no canto direito.
Aos 35 minutos, Pavard foi às redes de novo, aproveitando rebote após sobra dentro da área. No fim da primeira etapa, o Bayern não teve perdão, já goleando o rival em cabeçada de Leroy Sané, aos 45 minutos.
Veja como foi Bayern de Munique 5 x 3 Augsburg
No segundo tempo, as coisas ficaram mais equilibradas. Só que o placar já apontava a larga vantagem do Bayern. O time deu uma relaxada e foi vazado novamente aos 15 minutos cobrando pênalti cometido por Matthijs de Ligt. Na cobrança, Berisha mandou no canto direito de Sommer.
Só que ainda tinha espaço para mais um na Baviera. Aos 29 minutos, João Cancelo serviu Alphonso Davies, que chutou no canto direito do gol, fazendo 5 a 2 no placar. Aos 48 minutos do segundo tempo, o Augsburg conseguiu fazer mais um golzinho no Bayern, com Cardona aproveitando o passe de Rubén Vargas e empurrando para o fundo das redes: 5 a 3, placar final em Munique.
Como fica?
Com o resultado, o Bayern de Munique chegou aos 52 pontos na tabela de classificação, três à frente do Borussia Dortmund, que joga também neste sábado (11), às 14h30 (de Brasília), contra o Schalke. em um dos maiores dérbis do futebol alemão. A partida será em Gelsenkirchen. O Augsburg permanece no 13º lugar, com 27 pontos, sete acima do Stuttgart, o primeiro time da zona de rebaixamento neste momento.