Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern goleia o Freiburg e reassume a vice-liderança do Alemão

AFP
Bayern goleia o Freiburg e reassume a vice-liderança do Alemão
Bayern goleia o Freiburg e reassume a vice-liderança do AlemãoChristof Stache/AFP
O atual decacampeão da Bundesliga, Bayern de Munique, venceu o confronto direto contra o Freiburg por 5 a 0, neste domingo (16), na Allianz Arena. Com a segunda vitória nos últimos sete jogos pelo Alemão, o clube bávaro ultrapassou o Freiburg e agora ocupa a segunda colocação.

"Do primeiro ao último minuto de hoje, mostramos quem manda", disse o atacante do Bayern Eric-Maxim Choupo-Moting depois que sua equipe conquistou a vitória em Munique.

O Freiburg começou bem, mas o Bayern rapidamente assumiu o controle do jogo, com Serge Gnabry colocando-os na frente com um forte cabeceio logo aos 13 minutos.

Choupo-Moting fez o segundo aos 30 minutos da primeira etapa, com Leroy Sané realizando sua segunda assistência da noite. Sané marcou após o intervalo, quando, com um belo chute, acertou o canto inferior direito da entrada da área.

Qualquer mínima esperança para o Freiburg foi enterrada dois minutos depois, quando Sadio Mané encobriu com muita tranquilidade o goleiro Mark Flekken para fazer o 4 a 0. Depois, Mané, então, tocou de calcanhar para servir Marcel Sabitzer para o quinto gol do Bayern.

Confira as estatísticas da partida no Flashscore

No início da rodada de domingo, o ex-atacante do Dortmund Steffen Tigges marcou duas vezes para dar a vitória ao Colônia por 3x2 sobre o Augsburg.

O Augsburg abriu o placar na primeira chance do jogo, com Florian Niederlechner deslocando goleiro Marvin Schwaebe depois de aproveitar uma bola longa na área.

Tigges empatou o placar com um belo chute de primeira logo após o intervalo, e depois esteve envolvido na jogada do segundo do Colônia, quando Denis Huseinbasic colocou o time da casa na frente.

O Augsburg manteve-se muito eficiente no ataque, e Daniel Caligiuri empatou poucos minutos depois.

No entanto, Tigges continuou sendo uma pedra no sapato dos visitantes até o fim, marcando o gol da vitória a apenas nove minutos do término.

Veja a classificação atualizada da Bundesliga