Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern perde para o Leverkusen de virada e cai para 2º na Bundesliga

Alex Xavier
Exequiel Palacios correndo para o abraço
Exequiel Palacios correndo para o abraçoAFP
O Bayern Leverkusen venceu o Bayern de Munique de virada neste domingo (19) por 2 a 1, em jogo válido pela 25ª rodada da Bundesliga. Com a derrota, o atual campeão caiu para a vice-liderança do campeonato. 

O Bayern tem 52 pontos, um a menos que o líder Borussia Dortmund, que goleou o Colônia no sábado (18). É a primeira vez desde 2019 que o Dortmund termina uma rodada na liderança do Alemão.

Confira o resumo de Bayer Leverkusen 2 x 1 Bayern de Munique

O Union Berlin também venceu neste fim de semana e está em terceiro, com 48 pontos. Já o Leverkusen chegou a 37 pontos e subiu para a oitava posição.

Confira a classificação completa da Bundesliga

Estatísticas do jogo
Estatísticas do jogoFlashscore

Árbitro rouba a cena

Com a ajuda do VAR, mas com muita justiça, o Leverkusen conseguiu vencer o vizinho bávaro em seus domínios pela primeira vez em quatro anos. No primeiro tempo, o time da casa foi melhor e permitiu ao Bayern de Munique apenas uma finalização – um chute de Joshua Kimmich, que desviou na zaga e morreu dentro da rede.

Sim, o arremate de Kimmich foi o suficiente para os visitantes chegarem ao intervalo vencendo o jogo por 1 a 0, apesar do bom jogo do time da casa. Foi uma apresentação "sem emoção" dos visitantes, segundo definiu o técnico Julian Nagelsmann após a partida.

Na segunda etapa, o Leverkusen continuou melhor e chegou à virada com dois gols de pênalti de Exequiel Palacios (um aos 10 e outro aos 28 minutos do segundo tempo). Os dois penais foram cometidos em cima de Amine Adli, e em ambos o árbitro inicialmente deu amarelo para o atacante por simulação.

O VAR teve que entrar em ação para corrigir o erro do juiz, que, sorridente, pediu desculpas para Adli – e nas duas ocasiões teve de cancelar o cartão dado ao jogador.

Leverkusen segura pressão

No fim da partida, o Bayern enfim pressionou. A equipe de Xabi Alonso (ex-meia do time de Munique) soube segurar o placar com poucos sustos e duas boas defesas do goleiro Hradecky – uma em chute de Sané, outra em finalização de Davies.

Na última bola, foi o Leverkusen que teve uma chance (claríssima) de marcar, mas Sommer fez milagre. O goleiro do Bayern defendeu um arremate frontal de Bakker, que estava sozinho na área.

Classificação da Bundesliga
Classificação da BundesligaFlashscore

Liderança embolada

Na próxima rodada, Bayern e Dortmund fazem confronto direto no topo da tabela da Bundesliga. A partida será em 1º de abril, em Munique, após a Data FIFA.

Já o Leverkusen vai a Gelsenkirchen enfrentar o Schalke, que é o penúltimo colocado do campeonato.

Confira as próximas partidas do Campeonato Alemão