Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern recebe Leverkusen em meio a seca de vitórias e técnico sob pressão

A batata do treinador Julian Nagelsmann começa a assar após 4 jogos sem vitória
A batata do treinador Julian Nagelsmann começa a assar após 4 jogos sem vitóriaProfimedia
Os quatro jogos sem vitória do Bayern de Munique – a mais longa série do time na Bundesliga em 20 anos – pressionam o treinador Julian Nagelsmann a mudar rapidamente as coisas.

Com o ‘Klassiker’ contra o Borussia Dortmund na próxima semana, o Bayern busca se reabilitar em casa na sexta-feira contra o Bayer Leverkusen, time que conseguiu apenas uma vitória em sete jogos na liga até agora.

Qualquer deslize pode ser fatal para o futuro de Nagelsmann no clube em uma semana que, além do jogo de Dortmund, também tem o Bayern recebendo o Viktoria Plzen na fase de grupos da Liga dos Campeões na terça-feira.

A última vitória do Bayern foi em agosto e a equipe agora está em quinto no campeonato alemão, a cinco pontos da liderança.

Veja a tabela da Bundesliga

Nagelsmann, de 35 anos, está em sua segunda temporada no Bayern, e publicamente ainda desfruta do apoio total da diretoria.

"Internamente não há absolutamente nenhuma pressão adicional", disse o CEO do clube Herbert Hainer à rede de televisão bávara BR. "Estamos sempre sob pressão no Bayern porque queremos vencer, mas vocês viram como todos nós (chefes do clube) estamos dando total suporte ao Julian Nagelsmann".

Os torcedores do Bayern, muito acostumados a ganhar tudo, andam pouco pacientes com o treinador durante a série sem vitórias, especialmente depois que o clube não conseguiu segurar o artilheiro Robert Lewandowski, que partiu para o Barcelona.

Um título em duas temporadas

Nagelsmann conquistou um troféu na última temporada, o 10º título consecutivo do Bayern na liga alemã, mas seu time foi eliminado da Liga dos Campeões nas quartas-de-final pelo Villarreal.

"No fim das contar no futebol, os resultados são sempre importantes e é por isso que temos que vencer na sexta-feira", disse Hainer.

Nagelsmann tem o plantel completo à disposição neste fim de semana, mas alguns jogadores, incluindo Sadio Mane e Serge Gnabry, estão atravessando uma má fase.

Seu time também mostrou muitos problemas de pontaria nos últimos quatro jogos da Bundesliga (três empates e uma derrota).

"A temporada não tem um lado só, negativo ou positivo", disse Hainer. "Tivemos um grande começo e agora estamos sofrendo um pouco".

Confira os próximos jogos da Bundesliga