Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern vence Schalke e fecha 2022 na liderança do Alemão

AFP
Bayern vence Schalke e fecha 2022 na liderança do Alemão
Bayern vence Schalke e fecha 2022 na liderança do AlemãoAFP
O Bayern de Munique consolidou sua liderança no Campeonato Alemão ao derrotar por 2 a 0 o Schalke 04 neste sábado (12), em Gelsenkirchen, pela 15ª rodada. Mais cedo, o RB Leipzig venceu o Werder Bremen por 2 a 1 e chegou à vice-liderança.

Em um jogo de extremos, os bávaros visitaram o lanterna e encaminharam a vitória aos 38 minutos do primeiro tempo com Serge Gnabry, aproveitando assistência de Jamal Musiala.

No segundo tempo, o Bayern, que busca seu 11º título consecutivo da Bundesliga, ampliou com um gol de Eric Choupo-Moting aos sete minutos.

Foi a décima vitória consecutiva do Bayern de Munique, contando todas as competições. O Schalke, por sua vez, chegou à décima derrota na temporada e está a cinco pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Hertha Berlin.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Alemão

O Bayern só volta a jogar agora no dia 20 de janeiro, quando visitará o RB Leipzig pela Bundesliga. O Schalke 04 volta a campo no dia seguinte, 21 de janeiro, contra o Eintracht Frankfurt, também fora de casa. Além da pausa para a Copa do Mundo, o Campeonato Alemão possui o já tradicional período sem jogos pelo inverno rigoroso do país. 

RB Leipzig vence e chega à vice-liderança

Mais cedo, o RB Leipzig confirmou sua boa fase ao derrotar o Werder Bremen por 2 a 1 e subiu para a segunda posição na tabela, à frente do ex-líder Union Berlin e do Freiburg, terceiro e quarto colocados, respectivamente. Ambos se enfrentam neste domingo (13).

Desde que perderam por 3 a 0 para o Borussia Mönchengladbach, em setembro, os Touros Vermelhos engataram seis vitórias e dois empates.

O primeiro gol da partida saiu aos 13 minutos da etapa inicial após o português André Silva receber um belo passe de Emil Forsberg. O atacante português, convocado esta semana por Fernando Santos para o Mundial, parece ter se recuperado de um início de temporada ruim.

Aos 12 do segundo tempo, o Bremen empatou com Christian Gross, com um chute que Willi Orbán desviou deixando poucas chances de defesa para Janis Blaswich, substituto do goleiro Peter Gulacsi, que sofreu lesão grave há um mês.

A equipe visitante reagiu aos 26 do segundo tempo, no lance criado por Silva e Xaver Schlager. O austríaco marcou seu primeiro gol pelo Leipzig.

Atual artilheiro da Bundesliga com 12 gols e recém-convocado para a Copa, o francês Christopher Nkunku passou a partida em branco, mas viu o seu time vencer fora de casa e comemorou por chegar ao Mundial sem lesões.

Em outro jogo deste sábado, o Bayer Leverkusen de Xabi Alonso venceu o Stuttgart por 2 a 0, resultado importante na missão de se afastar das últimas posições da tabela.