Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bayern vira sobre o Augsburg e vai às oitavas da Copa da Alemanha

AFP
Bayern vira sobre o Augsburg e vai às oitavas da Copa da Alemanha
Bayern vira sobre o Augsburg e vai às oitavas da Copa da AlemanhaChristof Stache/AFP
O Bayern de Munique chegou às oitavas de final da Copa da Alemanha pela primeira vez em três temporadas. A equipe goleou de virada o vizinho bávaro Augsburg por 5 a 2 nesta quarta-feira (19).

O Bayern voltou ao estádio em que sofreu sua única derrota até agora nesta temporada. Em setembro, pela Bundesliga, o time de Julian Nagelsmann perdeu por 1 a 0 na visita ao Augsburg.

Quando o lateral-esquerdo dinamarquês Mads Pedersen colocou o Augsburg em vantagem aos nove minutos, parecia que o Bayern, 20 vezes vencedor da Copa da Alemanha, poderia ser eliminado na segunda fase do mata-mata nacional pelo terceiro ano consecutivo.

O ex-atacante do Paris Saint-Germain, Eric Maxim Chupo-Moting, empatou aos 27 minutos para acalmar os nervos do Bayern, com os times indo para o intervalo empatados em 1 a 1.

Confira a tabela atualizada da Copa da Alemanha

Sadio Mané teve a chance de dar vantagem ao Bayern um minuto após o intervalo, mas chutou ao lado do gol. Com a pressão aumentando e a torcida da casa a todo vapor, o meio-campista Joshua Kimmich finalmente deu ao Bayern a vantagem no início do segundo tempo.

Choupo-Moting voltou a marcar minutos depois e, apesar de um gol contra do zagueiro francês Dayot Upamecano, do Bayern de Munique, Jamal Musiala marcou o quarto gol a 10 minutos do fim. O lateral canadense Alphonso Davies marcou o quinto gol nos acréscimos para garantir a vaga do Bayern na próxima fase.

O meio-campista do Bayern, Leon Goretzka, creditou o desejo de sua equipe de "buscar lutar" após um "início ruim nos primeiros dez minutos".

O homem do jogo Choupo-Moting riu quando perguntado se ele era o novo Robert Lewandowski do Bayern, dizendo que não estava tentando substituir ninguém. "Conheço as qualidades que tenho e confio nelas", disse Choupo-Moting à emissora alemã ZDF.