Japão bate os Estados Unidos e vence o Mundial de Beisebol pela 3ª vez
Home runs de Munetaka Murakami e Kazuma Okamoto ajudaram a colocar o Japão na frente antes que a superestrela Shohei Ohtani fechasse arremessando na nona entrada.
Os Estados Unidos, repleto de grandes jogadores e atual campeão depois de vencer a última edição do torneio em 2017, não conseguiu superar os arremessadores do Japão no LoanDepot Park de Miami.
EUA começam na frente
O shortstop do Philadelphia Phillies, Trea Turner, colocou o país anfitrião em uma vantagem de 1 a 0 no início da segunda entrada com uma rebatida solo para o campo esquerdo.
Mas o Japão reagiu imediatamente com Murakami – o herói da vitória do Japão sobre o México na semifinal da última segunda-feira (20) – batendo um home run para o campo direito no final da segunda entrada contra o arremessador titular dos EUA, Merrill Kelly.
Os problemas de Kelly estavam apenas começando, com o jogador do Arizona Diamondbacks cedendo rebatidas simples para Okamoto e um walk para Yuhei Nakamura que lotou as bases.
Isso levou o técnico norte-americano, Mark DeRosa, a tirar Kelly do montinho, com Aaron Loup sendo colocado para sair do aperto.
Japão vira e amplia
Loup conseguiu sair da situação relativamente ileso, com o Japão conseguindo apenas mais uma corrida para fazer 2 a 1. Os japoneses ampliaram sua liderança no final da quarta entrada, quando Okamoto explodiu uma bola para o campo esquerdo e fez 3 a 1.
O técnico do Japão, Hideki Kuriyama, recorreu ao arremessador Yu Darvish para fechar o jogo na oitava entrada. Mas depois de eliminar Arenado, o arremessador do San Diego Padres foi surpreendido por um home run monstruoso de Kyle Schwarber e deixou o jogo separado por apenas uma corrida.
Shohei Ohtani entrou para arremessar na nona entrada e começou de forma tensa cedendo um walk para McNeil, mas conseguiu uma queimada dupla sobre Betts para deixar o Japão a apenas uma eliminação da vitória.
Isso deixou Ohtani precisando se livrar do companheiro de equipe no Los Angeles Angels, Mike Trout, para garantir a vitória, e o capitão dos EUA foi eliminado em uma rebatida simples.