Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dodgers viram Jogo 5 contra Yankees e conquistam a World Series

Alex Xavier
Os Dodgers quase varreram os nova-iorquinos
Os Dodgers quase varreram os nova-iorquinosČTK / AP / Godofredo A. Vásquez
O Los Angeles Dodgers venceu o New York Yankees por 7 a 6 em uma partida dramática no Bronx, nesta quarta-feira (30), e conquistou a World Series pela 8ª vez em sua história.

Com o trinfo no Jogo 5 no Yankee Stadium, os Dodgers fecharam a série melhor de sete com 4 vitórias e 1 derrota.

O duelo do título teve duas viradas dos visitantes e uma entrada desastrosa do time da casa. A equipe de Los Angeles chegou a estar 5 a 0 atrás no placar, mas conseguiu se recuperar na segunda metade do jogo.

Do sonho ao pesadelo em Nova York

Os Yankees mantiveram a série viva com uma "goleada" de 11 a 4 no Jogo 4, na terça-feira, e chegaram muito perto de levar a série de volta a Los Angeles para o Jogo 6.

A franquia mais vitoriosa da MLB começou o Jogo 6 atropelando com home runs de Aaron Judge, Jazz Chisholm e Giancarlo Stanton.

Enquanto isso, com o titular Jack Flaherty desnorteado, o arremessador yankee Gerrit Cole teve um desempenho perfeito para deixar o Dodgers sem rebatidas nas quatro primeiras entradas.

Mas na quinta entrada, o time de Nova York teve uma pane na defesa. Três erros seguidos dos Yankees, incluindo o primeiro de Judge em toda a temporada, fizeram com que os Dodgers empilhassem cinco corridas para empatar o placar em 5 a 5.

Confira o resumo de Yankees 6x7 Dodgers

Um flyball de sacrifício de Stanton na sexta entrada deu novamente a liderança para os anfitriões, mas os Dodgers reagiram na oitava entrada com sacrifícios de Gavin Lux e Mookie Betts para virar o placar para 7 a 6.

A partir daí, o Yankee Stadium murchou, e o arremessador Walker Buehler conseguiu as três últimas eliminações na nona entrada para fechar a partida com um strike out.

"É claro que agora está doendo, mas isso vai doer para sempre", disse o técnico, Aaron Boone, do New York. "Simplesmente não cuidamos bem da bola, contra uma grande equipe como essa, eles tiraram vantagem", concluiu.

Freeman é eleito MVP

Freddie Freeman, astro dos Dodgers que rebateu quatro home runs consecutivos nos quatro primeiros jogos da série, foi eleito o Jogador Mais Valioso das finais.

Freeman se tornou o primeiro jogador a bater seis homers seguidos em uma World Series (contando os dois de quando jogava no Atlanta Braves, em 2021), mas passou em branco no Jogo 5.

O New York Yankees chegou ao 15º ano sem o título da MLB. Esta foi a 41ª final da equipe, que conquistou o caneco 27 vezes – recorde da liga.

Já Los Angeles, campeão em 2020 no meio da pandemia, chegou ao seu 8º título – o terceiro em cima do rival de Nova York.

Em 12 decisões entre Dodgers e Yankees na história, o time do Bronx ganhou 9.