Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em jogo de recordes e torcedor ladrão, Yankees vencem 1ª contra Dodgers na World Series

Alex Xavier
Torcedor do NY assaltou a bola do outfielder Mookie Betts, e acabou expulso do estádio
Torcedor do NY assaltou a bola do outfielder Mookie Betts, e acabou expulso do estádioProfimedia
O New York Yankees evitou ser varrido na World Series 2024, na noite de terça-feira (29), ao vencer Los Angeles Dodgers em casa por 11 a 4. A partida estabeleceu o recorde de home runs seguidos em uma decisão da MLB e teve uma interferência ilegal de um torcedor.

Os Dodgers agora lideram a série melhor de sete partidas por 3 a 1. O Jogo 5 será novamente no Yankee Stadium, nesta quarta-feira, às 21h.

Siga o Jogo 5 da World Series em tempo real

Nenhuma equipe na história jamais se recuperou de uma desvantagem de 3 a 0 para vencer a World Series, mas os Yankees se tornaram o primeiro time em 54 anos a forçar um quinto jogo após perder os três primeiros duelos da final.

Três recordes quebrados

O time da casa saiu atrás no placar logo na 1ª entrada devido a mais um home run de Freddie Freeman, que se tornou o primeiro jogador da história a conseguir home runs em todos os primeiros quatro jogos de uma World Series.

O primeira base dos Dodgers também quebrou outro recorde: ele foi o primeiro a bater um home run em seis jogos consecutivos da World Series, contando os dois últimos jogos com o Atlanta Braves, em 2021.

No entanto, após ser inoperante no início da série, o ataque de Nova York finalmente funcionou no Jogo 4. Os Yankees viraram a partida na 3ª entrada graças a um grand slam de Anthony Volpe — o sexto grand slam dos playoffs deste ano, novo recorde da MLB.

Veja os detalhes de Yankees 11x4 Dodgers

Depois de virar o placar para 5 a 2, os donos da casa abriram vantagem mais tarde com os homers de Gleyber Torres e Austin Wells e rebatidas duplas de Volpe e Juan Soto.

Interferência da plateia

Os Yankees quase bateram um home run na parte baixa da 1ª entrada, mas Mookie Betts agarrou a bola no limite da arquibancada.

No desespero de ver seu time marcar pontos, um torcedor de Nova York tentou — e conseguiu — arrancar a bola da luva de Betts.

O torcedor conseguiu roubar a bola do jogador de Los Angeles, mas a arbitragem desconsiderou o esforço do nova-iorquino, já que tal intervenção é ilegal. Os dois torcedores envolvidos no lance foram banidos do estádio.

Se o fã do Yankees tivesse agarrado a bola primeiro, o home run seria válido.

Nova York tenta conquistar seu 28ª título da MLB, e o primeiro desde 2009. Os Dodgers, por outro lado, estão perto do oitavo título da World Series, e o primeiro desde 2020.