Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bélgica anuncia Domenico Tedesco como novo técnico da seleção

Bélgica anuncia Domenico Tedesco como novo técnico da seleção
Bélgica anuncia Domenico Tedesco como novo técnico da seleçãoAFP
A Real Associação Belga de Futebol (RBFA) anunciou nesta quarta-feira (8) que Domenico Tedesco é o novo técnico da seleção do país. O ítalo-alemão assume a vaga de Roberto Martínez, que deixou o comando da Bélgica após a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022.

Tedesco, de 37 anos, assinou contrato até o fim da Eurocopa de 2024. O técnico tem passagens por Schalke 04, RB Leipzig e Spartak Moscou. O novo diretor de futebol será Franky Vercauteren, de 66 anos, ex-meia do Anderlecht e da seleção belga.

Roberto Martínez dirigiu uma geração de ouro da Bélgica, que contava com jogadores como Thibaut Courtois, Kevin De Bruyne, Romelu Lukaku e Eden Hazard. A seleção terminou em terceiro lugar na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, mas não conquistou nenhum título.

Tedesco tem o desafio de comandar a renovação da Bélgica, após a eliminação precoce no Mundial do Catar. De Bruyne chegou a dizer que a seleção não tinha chance de ser campeã porque era "muito velha". Apesar disso, o novo treinador ressaltou que a idade não é uma questão importante para ele.

"O que interessa para mim é o que os jogadores são capazes de fazer em campo", afirmou o técnico em coletiva de imprensa.

Tedesco também precisará lidar com um vestiário que passou por problemas durante o Mundial do Catar. "De Bruyne não estava sorrindo na Copa do Mundo? Se diz isso, então é claro que temos de conversar com os jogadores para deixá-los felizes, mas acima de tudo motivados", acrescentou.