Bengals e 49ers vão às finais de conferência da NFL; veja duelos e horários
O duelo inacabado da Semana 17 foi reeditado e todos esperavam um confronto muito acirrado entre dois dos melhores times da NFL. No entanto, os Bengals dominaram os Bills ao longo do embate, disputado sob neve e com temperaturas adversas.
Veja como foi Buffalo Bills 10 x 27 Cincinnati Bengals
Josh Allen teve um dos piores jogos de sua carreira. Ele passou para 265 jardas, mas não conectou nenhum touchdown e foi interceptado uma vez. A performance de Allen deixou a estrela de Buffalo, Stefon Diggs, furiosa. Ele acabou discutindo com o quarterback em campo e depois deixou o estádio mais cedo.
Os 'Joes' mais uma vez assumiram a responsabilidade para os Bengals. Burrow lançou para 242 jardas e conectou dois touchdowns. Mixon obteve 105 jardas terrestres e anotou uma pontuação. A vitória colocou a franquia de Ohio, pelo segundo ano consecutivo, na final da AFC contra o Chiefs.
San Francisco 49ers e Dallas Cowboys fizeram o melhor jogo do fim de semana. No Levi's Stadium houve um sensacional duelo tático que se estendeu até o fim da partida. Os Cowboys seguraram os 49ers durante grande parte do jogo, mas as duas interceptações de Dak Prescott foram fundamentais para a derrota na Califórnia.
Veja como foi San Francisco 49ers 19 x 12 Dallas Cowboys
Outro ponto de destaque da noite. O kicker Brett Maher, que havia perdido quatro pontos extras no jogo anterior, pelo Wild Card, perdeu o único que teve contra o San Francisco e permitiu que o time da casa mantivessem o placar graças a Field Goals precisos de Robbie Gould.
A partir desse momento, as defesas assumiram o protagonismo até o último quarto, quando a dupla Brock Purdy e George Kittle foi ativada para abrir uma vantagem de sete pontos que acabaria sendo definitiva. A franquia californiana somou sua 12ª vitória consecutiva e vai enfrentar os Eagles pelo título da NFC.
Finais da conferência definidas
Quatro equipes lutarão no domingo, 29 de janeiro, por uma vaga no Super Bowl LVII. Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles são favoritos para a grande decisão da NFL, no Arizona. Mas é preciso lembrar que o Cincinnati Bengals já venceu a franquia do Missouri no ano passado e Mahomes, se jogar, o fará fisicamente esgotado. Por sua vez, o San Francisco 49ers é o time que ninguém quer enfrentar, então está tudo muito equilibrado.
Domingo - 29 de janeiro
15h – Kansas City Chiefs – Cincinnati Bengals
18h30 – Philadelphia Eagles – San Francisco 49ers