Benzema brinda temporada fantástica com a Bola de Ouro
Benzema recebeu a premiação das mãos de outro ícone do futebol francês, Zinedine Zidane, que foi seu comandante no Real Madrid. Ele já era o grande favorito após ser fundamental para os merengues nas conquistas de LaLiga, da Liga dos Campeões da Europa, e as Supercopas da Espanha e da Europa.
"Ver esse troféu diante de mim é um orgulho. Estou lembrando quando era pequeno e todo trabalho que fiz. Sempre foi um sonho jogar futebol. Tive dois modelos na minha vida. Zidane e Ronaldo. É muito trabalho e treinar sempre", destacou o francês, com a presença também de Ronaldo Fenômeno na plateia.
O atacante francês, de 34 anos, comentou também sobre os momentos de dificuldade que atravessou na carreira, especialmente quando ficou fora da seleção francesa. Ele não esteve no time que foi campeão mundial na Rússia, em 2018.
"Em alguns momentos passei por dificuldades. Como, por exemplo, o período em que não estive na seleção. Mas nunca deixei nada para trás. Trabalhei muito para voltar. Esse período de dificuldade me deu muita força mental para seguir trabalhando. É a primeira vez que conquisto esse troféu e estou muito feliz. Vou seguir assim e quero agradecer a todos os que trabalharam comigo", reforçou o camisa 9 francês.
Desde 1998 um jogador francês não garantia a Bola de Ouro, feito conquistado pela última vez com Zinedine Zidane. Na temporada 2021/2022, Benzema disputou 46 jogos, indo às redes em 44 oportunidades. No total, foram 15 assistências.