Benzema desfalcará Real Madrid contra o Espanyol, mas deve voltar contra o Liverpool
"Karim sofreu uma pancada no tornozelo, que está inchado. Ele tentou se recuperar para este jogo, mas não conseguiu", disse Ancelotti em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
O atacante, que não participou das atividades com o grupo durante a semana, "começou a treinar hoje individualmente e estará disponível para quarta-feira", no jogo de volta das oitavas de final da Champions, no Santiago Bernabéu, acrescentou o treinador merengue.
Benzema acumula várias lesões nesta temporada que o impediram de render com regularidade, e Ancelotti quis afastar qualquer dúvida sobre o estado físico do jogador, embora tenha admitido que a equipe sentiu suas ausências.
"É inevitável que isso nos afete porque ele é muito importante, principalmente depois da temporada passada, que marcou 40 gols. O fato de ainda não ter chegado a este nível nos afeta um pouco", afirmou o treinador.
Ancelotti antecipou que o brasileiro Rodrygo ocupará a vaga de Benzema no sábado contra o Espanyol.
O Real Madrid tem pela frente uma semana crucial que começa com o Espanyol, passa pelo Liverpool na Champions e termina com o clássico contra o Barcelona em LaLiga, que pode definir o título.