Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benzema marca, Real Madrid vence e despacha o Liverpool da Champions

Benzema comemora o gol da classificação do Real Madrid
Benzema comemora o gol da classificação do Real MadridAFP
O Real Madrid venceu o Liverpool por 1 a 0, em jogo disputado nesta quarta-feira (15), pelo jogo da volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, no Santiago Bernabéu, e confirmou sua sequência no torneio continental. Sufocando os Reds, os donos da casa dominaram o confronto e ampliaram a vantagem que já possuíam após vencer na ida por 5 a 2, na Inglaterra.

Precisando do resultado, o Liverpool começou pressionando o Real Madrid e subindo sua marcação. Logo aos 6 minutos de jogo, Rüdiger foi acuado por Salah na saída de bola e Darwin Núñez ficou com a sobra. A primeira finalização do confronto foi defendida por Courtois, em chute rasteiro. 

Veja como foi Real Madrid 1 x 0 Liverpool.

Só que o Real Madrid foi começando a gostar do jogo, tendo as melhores oportunidades do confronto praticamente em sequência. Aos 10 minutos, Kroos soltou uma pancada e Alisson precisou trabalhar, encaixando a bola. Três minutos depois, o goleiro brasileiro voltou a se destacar parando Vinicius Júnior, abafando um chute à queima-roupa. 

Aos 19 minutos, mais uma grande jogada do Real, com Camavinga arriscando de trás da meia-lua e Alisson casquinhando para a bola explodir no travessão. E o goleiro do Liverpool não teve sossego, dessa vez com Modric mandando uma pancada por cima da meta. 

Courtois x Núñez

As estatísticas da vitória do Real Madrid sobre o Liverpool
As estatísticas da vitória do Real Madrid sobre o LiverpoolFlashscore

O Liverpool segue tendo pesadelos com Thibaut Courtois. Quando foi acionado, o goleirão belga fechou a porta, principalmente cara a cara com Núñez. O atacante dos Reds tentou de cabeça, chutou colocado, mas em todos os lances, lá estava o arqueiro merengue, como um elástico, para evitar que o placar sofresse alteração na primeira etapa. 

Salva, Alisson! 

Alisson salvou até quando deu em duelo com o Real no Bernabéu
Alisson salvou até quando deu em duelo com o Real no BernabéuAFP

O Real Madrid começou a etapa final com muita intensidade e já colocando Alisson em ação. Com seis minutos de jogo, o goleiro dos Reds cresceu para cima de Valverde e ainda mostrou-se atento, na sequência, para defender um chute de Benzema. Com o relógio passando e a situação ficando cada vez mais difícil, Klopp fez o que podia, sacando peças e buscando novas alternativas, como a entrada de Roberto Firmino.

Mas os donos da casa continuaram mais agressivos no ataque. Aos 17 minutos, por exemplo, Valverde chegou com perigo em cruzamento e cabeceou por cima do gol de Alisson. E, pouco depois, foi a vez de Benzema soltar a pancada, também por cima do gol. 

Parceria afiada e o gol do Real

Benzema celebra gol marcado sobre o Liverpool
Benzema celebra gol marcado sobre o LiverpoolFlashscore

O gol do Real Madrid estava amadurecendo e ele veio aos 32 minutos do segundo tempo. Uma parceria que mais uma vez se mostrou mais do que afiada. O brasileiro Vinícius Júnior, mesmo no chão, não se intimidou com a marcação de Van Dijk, e sentado tocou para a finalização de Benzema, que mandou para as redes. Explosão no Bernabéu com o 19º gol do francês na temporada e a 10ª assistência de Vini Jr. Mas além da festa, Benzema também virou preocupação após deixar o gramado sentindo a perna direita.

O tento foi o único da partida, que se encerrou com a confirmação da vitória merengue. Campeão em cinco das últimas nove temporadas, o Real Madrid prossegue em busca de mais uma "Orelhuda". O próximo adversário da equipe espanhola será conhecido na sexta-feira (17), em sorteio.