Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benzema na final da Copa? Deschamps desfaz mistério sobre atacante

Josias Pereira
Benzema parece também não estar muito interessado em possibilidade de estar na final do Mundial
Benzema parece também não estar muito interessado em possibilidade de estar na final do MundialAFP
O técnico francês Didier Deschamps deu fim às especulações relacionadas à possibilidade de contar com o atacante Karim Benzema na grande decisão deste domingo (18), quando a França vai em busca do tricampeonato da Copa do Mundo em duelo com a Argentina, no estádio Lusail, no Catar.

Deschamps destacou à imprensa que conta com os 24 jogadores que estão à sua disposição. Benzema não foi cortado da lista do treinador, mas deixou a concentração da seleção depois de ser diagnosticado com uma lesão no quadríceps da coxa esquerda antes mesmo da estreia no Mundial. 

Todavia, nos últimos dias, Benzema voltou a treinar com o elenco do Real Madrid, alimentando os rumores de que Deschamps poderia convocá-lo de última hora. Mas o treinador deixou no ar um certo mal estar com o assunto. 

“Vocês estão espalhando a notícia entre os jornalistas estrangeiros? Se eu não responder, vocês vão dizer que estou chateado. Tenho jogadores que já se machucaram antes. Karim é um deles. O último a se machucar foi Lucas Hernandez. Desde então, tenho 24 jogadores para administrar. Fazer a pergunta sobre esses jogadores é no mínimo desajeitado, senão um pouco demais. O grupo está lá. Não me importa. Convites a jogadores, ex-jogadores ou lesionados... Não sei quem estará lá”, disse o treinador.

Benzema também não parece estar muito interessado no assunto, até fez um post enigmático no Instagram com a seguinte frase: "não estou interessado", no que seria uma alusão à seleção francesa. Existia uma expectativa para que ao menos ele estivesse no gramado em caso de um título francês para ser agraciado com a medalha de campeão. 

“Tínhamos um grupo no início e que, pelo que aconteceu... Perdemos três deles, com o Nkunku no início. Eles faziam parte do início da aventura. Amanhã (domingo) serão 24. E para constar, estou sorrindo”, ironizou o treinador.

Atual Bola de Ouro, Benzema era um dos nomes cotados como estrelas do Mundial do Catar, mas a lesão acabou o afastando da possibilidade de brilhar na competição. Ele nunca foi unanimidade intermanente no combinado francês desde seu problema pessoal com Valbuena, quando chegou a responder criminalmente. No entanto, nesta Copa do Mundo, parecia que a situação tinha, enfim, se acalmado. 

Acompanhe tudo sobre a Copa do Mundo no Flashscore