Benzema na final da Copa? Deschamps desfaz mistério sobre atacante
Deschamps destacou à imprensa que conta com os 24 jogadores que estão à sua disposição. Benzema não foi cortado da lista do treinador, mas deixou a concentração da seleção depois de ser diagnosticado com uma lesão no quadríceps da coxa esquerda antes mesmo da estreia no Mundial.
Todavia, nos últimos dias, Benzema voltou a treinar com o elenco do Real Madrid, alimentando os rumores de que Deschamps poderia convocá-lo de última hora. Mas o treinador deixou no ar um certo mal estar com o assunto.
“Vocês estão espalhando a notícia entre os jornalistas estrangeiros? Se eu não responder, vocês vão dizer que estou chateado. Tenho jogadores que já se machucaram antes. Karim é um deles. O último a se machucar foi Lucas Hernandez. Desde então, tenho 24 jogadores para administrar. Fazer a pergunta sobre esses jogadores é no mínimo desajeitado, senão um pouco demais. O grupo está lá. Não me importa. Convites a jogadores, ex-jogadores ou lesionados... Não sei quem estará lá”, disse o treinador.
Benzema também não parece estar muito interessado no assunto, até fez um post enigmático no Instagram com a seguinte frase: "não estou interessado", no que seria uma alusão à seleção francesa. Existia uma expectativa para que ao menos ele estivesse no gramado em caso de um título francês para ser agraciado com a medalha de campeão.
“Tínhamos um grupo no início e que, pelo que aconteceu... Perdemos três deles, com o Nkunku no início. Eles faziam parte do início da aventura. Amanhã (domingo) serão 24. E para constar, estou sorrindo”, ironizou o treinador.
Atual Bola de Ouro, Benzema era um dos nomes cotados como estrelas do Mundial do Catar, mas a lesão acabou o afastando da possibilidade de brilhar na competição. Ele nunca foi unanimidade intermanente no combinado francês desde seu problema pessoal com Valbuena, quando chegou a responder criminalmente. No entanto, nesta Copa do Mundo, parecia que a situação tinha, enfim, se acalmado.