Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benzema perde pênalti e Real Madrid tropeça em casa contra o Osasuna

Benzema voltou a levar a pior contra o goleiro Sergio Herrera
Benzema voltou a levar a pior contra o goleiro Sergio HerreraAFP
Mesmo com 10 em campo no fim da partida, o Osasuna segurou um empate em 1x1 com o Real Madrid neste domingo (2), no Santiago Bernabéu. Pouco mais de cinco meses após Karim Benzema perder dois pênaltis contra Sergio Herrera, o francês voltou a falhar diante do goleiro, desta vez batendo no travessão.

Em alta pela sequência de nove vitórias consecutivas nesta temporada e com o bônus do retorno de Benzema, um Real Madrid agressivo pressionou nos minutos iniciais. O prodígio francês Aurélien Tchouameni teve uma chance em um rebote. A partir daí, o Osasuna começou a ganhar terreno e criou algumas oportunidades — na melhor delas, Ez Abde acertou a rede pelo lado de fora.

O marroquino, emprestado pelo Barcelona, voltou a chutar para fora em um contra-ataque fulminante aos 30 minutos. Com o Real Madrid explorando os espaços pelas laterais, uma chance de ouro apareceu aos 38, quando Vinícius Júnior cruzou para um voleio de primeira de Benzema que triscou a trave direita de Herrera.

Veja as estatísticas da partida no Flashscore

Inspirado pela jogada, Vinícius finalmente abriu o placar perto do fim do primeiro tempo, em cruzamento que passou por todo mundo e morreu no fundo da rede. O atacante Kike García

eixou tudo igual na volta do intervalo, em cabeçada de costas para o gol que encobriu Andriy Lunin — Thibaut Courtois ficou de fora da partida por lesão nas costas. 

Logo depois, David Alaba cobrou falta com perigo, mas o chute saiu à esquerda do goleiro. Na sequência, Rodrygo recebeu ótimo passe e finalizou acima do travessão.

Confira a classificação e a tabela completa de La Liga

Os momentos de drama ficaram para os 15 minutos finais. Benzema sofreu pênalti ao ser empurrado na área, mas carimbou o travessão. O zagueiro David García, do Osasuna, foi expulso pela infração. Após desperdiçar a penalidade, Benzema ainda teve um gol anulado por impedimento.

Com o resultado, o Osasuna chegou à sua melhor campanha em sete rodadas desde 2005/06. O Real Madrid, por sua vez, viu o Barcelona assumir a liderança de La Liga pelo saldo de gols. Em uma conquista amarga, a equipe de Carlo Ancelotti ampliou a sequência invicta no confronto direto com os rojillos para 15 jogos.