Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benzema voltou "muito bem" após a Copa, diz Ancelotti

Benzema treina com os seus companheiros de Real Madrid
Benzema treina com os seus companheiros de Real MadridAFP
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira (29) que reencontrou Karim Benzema "com grande entusiasmo e motivação" e "fisicamente muito bem", recusando-se a comentar as polêmicas do jogador com a seleção francesa na Copa do Mundo de 2022.

"Não estou envolvido na decisão que a França tomou. Para eles, não teve chance de jogar a Copa do Mundo. Para nós, voltou um jogador com muito entusiasmo, muita motivação", disse Ancelotti nesta quinta-feira em entrevista coletiva antes do jogo do Real Madrid contra o Real Valladolid.

Afastado da seleção francesa devido a uma lesão na coxa esquerda no dia 20 de novembro, apenas três dias antes da estreia da França no Mundial, Benzema anunciou no dia 19 de dezembro o "fim" da carreira na seleção, poucas horas após a derrota de seus companheiros na final contra a Argentina (3 a 3 na prorrogação, 4 a 2 nos pênaltis).

"Karim voltou no dia 10 de dezembro, depois das férias que demos a todos os que estiveram no Mundial. Ele voltou muito bem, começou a trabalhar com o time. Jogou 30 minutos do primeiro amistoso, 45 do segundo, aos poucos sua condição foi melhorando", avaliou o técnico italiano sobre o atual estado físico do Bola de Ouro de 2022.

"Agora ele está muito bem, está muito animado para voltar porque jogou muito pouco na primeira parte da temporada e acho que ele vai mostrar toda a sua qualidade", disse Ancelotti.

Segunda metade de temporada movimentada 

Segundo colocado no campeonato, a dois pontos do líder Barcelona, ​​o Real Madrid enfrenta uma segunda metade da temporada movimentada, participando de cinco competições.

Além do Campeonato Espanhol, o Real Madrid tem a Supercopa da Espanha (11 a 15 de janeiro), o Mundial de Clubes (1 a 11 de fevereiro), as oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Liverpool (ida em 21 de fevereiro, volta em 15 de março) e entrará na Copa do Rei na próxima terça-feira, nas oitavas de final contra o Cacereño.