Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Berlusconi promete “ônibus de prostitutas” para jogadores do Monza

Berlusconi promete “ônibus de prostitutas” para jogadores do Monza
Berlusconi promete “ônibus de prostitutas” para jogadores do MonzaReuters
O ex-premiê italiano Silvio Berlusconi disse aos jogadores do Monza, seu clube, que lhes traria um ônibus cheio de trabalhadoras sexuais se eles conseguissem vencer rivais poderosos da Serie A.

A promessa foi feita em um jantar de natal do clube italiano na terça-feira (13) e veio a público em vídeo postado nas redes sociais nesta quarta.

"Eu disse aos caras, agora vocês vão jogar contra Milan, Juventus. Se vocês ganharem contra uma dessas equipes melhores, levarei um ônibus de prostitutas para o vestiário", disse o político direitista de 86 anos de idade, após elogiar o técnico Raffaele Palladino.

O vídeo, que viralizou, foi amplamente denunciado por adversários políticos.

Daniela Sbrollini, senadora do partido centrista Itália Viva, chamou-o de "a habitual linguagem misógina de Berlusconi, uma piada de mau gosto que te deixa sem palavras".

Mais tarde na quarta-feira, Berlusconi escreveu no Instagram que não podia acreditar que uma "piada de vestiário" pudesse provocar tal ultraje, o que ele disse ser devido à "absoluta falta de humor" de seus críticos.

O Monza, comprado pelo político em 2018, foi promovido à Serie A pela primeira vez na última temporada e derrotou a Juventus em setembro. A equipe, que hoje conta com o ex-flamenguista Pablo Marí no elenco, enfrenta o Milan (antigo clube de Berlusconi) em fevereiro.

Em 2011, Berlusconi foi acusado de fazer sexo com uma menor de idade em uma de suas famigeradas festas “bunga bunga”. Ele recorreu da decisão e foi absolvido em 2015, depois que um juiz decidiu que ele não sabia que a mulher tinha menos que 18 anos.