Bia Haddad encosta no top 10; Naná Vitória estreia no ranking da WTA
Campeã neste domingo do WTA 500 de Seul, Bia saltou cinco posições no ranking e está a menos de 200 pontos de Barbora Krejcikova, tcheca que abre o top 10.
Após vencer 12 de suas últimas 14 partidas no tour, a paulistana parte agora para o WTA 1000 de Pequim, que começa na quarta-feira (25).
A número 1 do mundo segue sendo a polonesa Iga Swiatek, seguida de Aryna Sabalenka e Jessica Pegula.
A principal novidade no ranking é a presença de Nauhany Vitória da Silva. Aos 14 anos de idade, Naná se tornou a primeira jogadora nascida após 2010 a conquistar uma posição no ranking da WTA.
Ela conseguiu índice para estrear na lista como a número 1.291 do mundo depois de se classificar para o ITF W35 de Leme, no interior de São Paulo.
Sakkari despenca, Raducano sobe
A queda mais vertiginosa dentro do top 20 foi de Maria Sakkari, que desceu 8 degraus para a 17ª colocação.
Com uma lesão no ombro, a grega não conseguiu defender o título do WTA 500 de Guadalajara.
Por outro lado, a britânica Emma Raducanu, ex-campeã do US Open, subiu mais 16 posições nesta semana ao alcançar as quartas em Seul – e detém agora o 54º lugar da lista.
A tenista que mais subiu degraus dentro do top 100 esta semana foi a eslovaca Rebecca Sramkova, campeã em Hua Hin. Classificada em 136º lugar há duas semanas, Sramkova escalou 41 posições para o 61º posto.