Bia vence e Pigossi perde no 1º dia de Brasil x Argentina na BJK Cup
A série melhor de cinco termina neste sábado (12), novamente em Tucumán. Bia Haddad enfrenta Paula Ormaechea às 11h e, na sequência, Laura Pigossi encara Nadia Podoroska.
Caso o quinto jogo seja necessário, a decisão será nas duplas: Bia Haddad e Luisa Stefani contra Maria Lourdes Carlé e Julia Riera. A seleção vencedora do duelo avança ao qualificatório mundial da Billie Jean King Cup.
No primeiro jogo desta sexta, a número 15 do mundo, Bia Haddad, fez valer sua superioridade sobre Podoroska (204º) e passou pela argentina por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3. Bia chegou a ter uma quebra de desvantagem no segundo set, com 3-1 para a adversária, mas ganhou cinco games seguidos para fechar a partida.
Já Laura Pigossi (114ª) levou a pior diante de Paula Ormaechea (184), que também venceu por 2 sets a 0 (6-2 e 7-5). Na primeira parcial, a brasileira perdeu o serviço logo no terceiro game e não conseguiu mais se recuperar.
O jogo se transformou em um festival de quebras no segundo set, com três para cada lado até o décimo game. Depois, a argentina superou o saque da brasileira, fez 6-5 e fechou o jogo em seu serviço no terceiro match point.