Bobby Charlton, lenda da Inglaterra e do Manchester United, morre aos 86 anos
“É com grande tristeza que partilhamos a notícia de que Sir Bobby faleceu pacificamente nas primeiras horas da manhã de sábado. Ele estava cercado pela sua família”, revelou uma fonte próxima.
Figura-chave no único título da Inglaterra na Copa do Mundo, em 1966, dentro de casa, Charlton disputou 106 jogos pelo seu país e marcou 49 gols pelo time nacional. Ambos os recordes permaneceram durante algum tempo.
Ele também ganhou três títulos da Premier League, uma Copa da Inglaterra e uma Champions League durante uma carreira de 17 anos no Manchester United, depois de sobreviver milagrosamente ao terrível desastre aéreo de Munique em 1958.
O time inglês manifestou seu pesar pelas redes sociais. !Sir Bobby era um herói para milhões de pessoas, não apenas em Manchester ou no Reino Unido, mas em qualquer lugar do mundo onde se jogasse futebol.
"Admirado tanto por seu espírito esportivo e integridade quanto por suas extraordinárias qualidades como jogador de futebol, Sir Bobby será sempre lembrado como um gigante do belo jogo".
Bobby Charlton é considerado o maior jogador do futebol inglês de todos os tempos.