Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Boca Juniors é campeão argentino com ajuda do River, maior rival

Boca Juniors é campeão argentino com ajuda do River, maior rival
Boca Juniors é campeão argentino com ajuda do River, maior rivalProfimedia
O Boca Juniors conquistou seu 35º título argentino de uma maneira inesperada neste domingo (23). A equipe ficou no empate com o Independiente por 2 a 2, jogando em La Bombonera, mas em Avellaneda, o River Plate, maior rival Xeneize, venceu o Racing, vice-líder da competição, por 2 a 1 e deu ao Boca a oportunidade de celebrar a taça.

Foi uma tarde maluca para o Boca, que saiu atrás no placar após Leandro Fernández marcar de pênalti para o "Rey de Copas". A equipe xeneize conseguiu a virada com Pol Fernández e Sebastián Villa, mas, aos 36 minutos da etapa final, Vallejo voltou a deixar o placar em pé de igualdade. 

Veja como foi Boca Juniors 2 x 2 Independiente 

Ao Boca, a vitória daria a conquista. Com o empate, restou ao time xeneize secar o Racing, que precisava de um tropeço do Boca e uma vitória para cima do River para soltar o grito de campeão. Só que na despedida oficial de Marcelo Gallardo, os Millonarios foram buscar a vitória depois de saírem atrás no marcador. Matías Rojas de pênalti, aos 11 minutos do segundo tempo, abriu o placar para o Racing. Mas Miguel Borja deixou tudo igual aos 35 minutos. 

Veja como foi Racing 1 x 2 River Plate

A loucura de domingo ainda teve contornos sádicos para a torcida do Racing. O clube teve um pênalti marcado a seu favor, mas Jonathan Galván parou em Armani, que fez a defesa. Nos acréscimos da partida, o castigo definitivo para o Racing. Borja voltou a marcar para o River Plate, dando números finais ao placar. Uma vitória por 2 a 1 que selou também o título xeneize. 

O Boca Juniors volta a ser campeão nacional depois de dois anos. A equipe já estava garantida na fase de grupos da Copa Libertadores do próximo ano. 

Confira a classificação do Campeonato Argentino