Tottenham se superou em vitória após morte de preparador físico
O preparador físico do clube, Gian Piero Ventrone, morreu no início desta
semana, aos 61 anos, poucos dias depois de ser diagnosticado com leucemia, deixando
o clube da Premier League devastado com sua morte repentina. Conte estava visivelmente emocionado durante os aplausos do minuto de silêncio antes da bola rolar.
Confira a classificação da Premier League
O capitão Hugo Lloris ergueu uma camisa com o nome de Ventrone após a vitória por 1 a 0, que colocou os Spurs a três pontos na liderança. "Foi uma semana muito difícil para nós, não apenas para mim, mas também para minha equipe, jogadores e todo o ambiente do Tottenham. Ele era uma pessoa que estava no coração de cada pessoa do Tottenham", disse Conte à BBC.
"Amanhã é o funeral, é muito difícil para mim falar sobre isso porque é complicado entender o que aconteceu. Ganhar um jogo contra uma equipe muito forte como o Brighton
mostra que posso contar não apenas com bons jogadores, mas também com bons homens", declarou.
Conte já havia trabalhado com Ventrone na sua época de jogador, enquanto o preparador físico também era membro da equipe de Marcelo Lippi que levou a Itália ao título da Copa do Mundo em 2006.
Ele também trabalhou na Juventus, Catania, JS Suning (CHI), Guangzhou Evergrande (CHI) e AC Ajaccio (FRA) antes de se mudar para os Spurs no ano passado. "Tento ficar perto de sua família porque os conheço há muito tempo", acrescentou Conte.
"Às vezes, a vida nem sempre tem coisas positivas. Existem situações ruins, mas ao mesmo tempo você tem que ser bom para lidar com esses momentos da maneira certa", completa.