Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tottenham se superou em vitória após morte de preparador físico

Reuters
Tottenham se superou em vitória após morte de preparador físico
Tottenham se superou em vitória após morte de preparador físicoReuters
O técnico do Tottenham, Antonio Conte, disse que seu time teve mais dificuldade para enfrentar o Brighton, neste sábado, após a morte do preparador físico do clube. A vitória mostrou que ele pode sempre contar com seu elenco.

O preparador físico do clube, Gian Piero Ventrone, morreu no início desta

semana, aos 61 anos, poucos dias depois de ser diagnosticado com leucemia, deixando

o clube da Premier League devastado com sua morte repentina. Conte estava visivelmente emocionado durante os aplausos do minuto de silêncio antes da bola rolar.

Confira a classificação da Premier League

O capitão Hugo Lloris ergueu uma camisa com o nome de Ventrone após a vitória por 1 a 0, que colocou os Spurs a três pontos na liderança. "Foi uma semana muito difícil para nós, não apenas para mim, mas também para minha equipe, jogadores e todo o ambiente do Tottenham. Ele era uma pessoa que estava no coração de cada pessoa do Tottenham", disse Conte à BBC.

"Amanhã é o funeral, é muito difícil para mim falar sobre isso porque é complicado entender o que aconteceu. Ganhar um jogo contra uma equipe muito forte como o Brighton

mostra que posso contar não apenas com bons jogadores, mas também com bons homens", declarou.

Conte já havia trabalhado com Ventrone na sua época de jogador, enquanto o preparador físico também era membro da equipe de Marcelo Lippi que levou a Itália ao título da Copa do Mundo em 2006.

Ele também trabalhou na Juventus, Catania, JS Suning (CHI), Guangzhou Evergrande (CHI) e AC Ajaccio (FRA) antes de se mudar para os Spurs no ano passado. "Tento ficar perto de sua família porque os conheço há muito tempo", acrescentou Conte.

"Às vezes, a vida nem sempre tem coisas positivas. Existem situações ruins, mas ao mesmo tempo você tem que ser bom para lidar com esses momentos da maneira certa", completa.