Borussia Dortmund e Sevilla empatam e garantem City nas oitavas
Derrotado por 4 a 1 pelo Dortmund no jogo da ida na semana passada, o Sevilla saiu na frente com Tanguy Nianzou, aos 18 minutos. O jovem Jude Bellingham empatou 12 minutos depois.
O empate garante o avanço do Manchester City às oitavas de final, mesmo com o empate sem gols fora de casa contra o Copenhagen, também nessa terça-feira.
Veja as estatísticas da partida no Flashscore
O Sevilla foi mais intenso no início da partida, um forte contraste com o time que perdeu para o Dortmund na semana passada. Na ocasião, a derrota culminou na demissão do treinador Julen Lopetegui.
O Dortmund, por outro lado, não teve a intensidade da reação de 2 a 0 para 2 a 2 contra o Bayern de Munique, no último sábado (8). Ivan Rakitic, do Sevilla, que passou quatro anos no arquirrival do Dortmund, o Schalke, teve duas chances claras no início, mas foi o ex-zagueiro do Bayern, Nianzou, que abriu o placar para os visitantes.
Ele subiu mais alto para desviar cobrança de falta de Rakitic, marcando seu primeiro gol desde que chegou de Munique. O gol despertou o time da casa e foi Bellingham, de 19 anos, que empatou, saltando para finalizar após um cruzamento do ala belga Thomas Meunier, aos 34 minutos.
Foi o quarto gol de Bellingham em quatro jogos da Liga dos Campeões nesta temporada. Ele poderia ter feito o segundo apenas seis minutos depois, mas o chute de longa distância passou logo acima do travessão.
Erik Lamela teve uma grande chance de colocar sua equipe de volta na frente aos 22 minutos do segundo tempo, quando saiu cara a cara com o goleiro Kobel, mas o suíço abriu os braços para bloquear o ex-meia do Tottenham.
O goleiro do Sevilla, Bono, recebeu cartão amarelo nos momentos finais por fazer cera, já que sua equipe tentou gastar tempo para segurar o empate. Enquanto o Borussia Dortmund continua sendo o favorito para se classificar ao lado do City, o Sevilla segue sonhando com a classificação.