Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Borussia Dortmund goleia Sevilla fora, e Lopetegui é demitido

Borussia Dortmund goleia Sevilla fora, e Lopetegui é demitido
Borussia Dortmund goleia Sevilla fora, e Lopetegui é demitidoProfimedia
O Borussia Dortmund goleou o Sevilla por 4 a 1 nesta quarta-feira (5), em pleno Ramón Sánchez-Pizjuán, pela terceira rodada do Grupo G da Liga dos Campeões. O resultado levou a diretoria do clube espanhol a demitir o treinador Julen Lopetegui.

O técnico deixa a equipe à beira da zona de rebaixamento em La Liga, em 17º lugar, e com sérios riscos de não se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O Sevilla anunciou a demissão de Lopetegui em comunicado oficial após o término da partida. 

“Lopetegui encerra um período de sucesso com três temporadas magníficas, nas quais os objetivos foram cumpridos com louvor, e uma quarta temporada em que, no entanto, os resultados não seguiram o mesmo caminho”, declarou o Sevilla.

O Borussia Dortmund, que não tem nada a ver com isso, matou o jogo logo no primeiro tempo ao abrir 3 a 0, com gols de Raphaël Guerreiro, Jude Bellingham e Karim Adeyemi. Depois do intervalo, os espanhóis diminuíram com Youssef En-Nesyri, mas Julian Brandt fechou a goleada dos visitantes.

Veja as estatísticas da partida no Flashscore

Na próxima rodada, na semana que vem, Dortmund e Sevilla voltam a se enfrentar, desta vez na Alemanha.

Confira a classificação atualizada da Liga dos Campeões