Borussia Dortmund x Bayern: bávaros perdem Müller, mas terão Kimmich
A dupla havia testado positivo para a Covid-19 na semana passada, mas ambos realizaram novos exames e testaram negativo nesta sexta-feira (7), após o término do isolamento obrigatório de cinco dias.
Müller, no entanto, ainda apresenta alguns sintomas de resfriado, disse o técnico do Bayern, Julian Nagelsmann, em entrevista coletiva.
"Ambos estão livres (da Covid-19), mas Thomas ainda tem alguns sintomas de gripe e não estará no elenco. Ainda é muito cedo para ele viajar conosco. Ele não está 100%", disse Nagelsmann.
"Kimmich não sente nada mais e seus percentuais físicos estão altos. Vamos esperar pelo último treino e ver o que ele vai apresentar depois de cinco dias. Presumo que ele viaje conosco", acrescentou o treinador.
Veja a tabela de classificação da Bundesliga
O Bayern está em terceiro lugar na Bundesliga, com 15 pontos, a mesma pontuação do Borussia Dortmund, o quarto colocado. Union Berlin e Freiburg lideram o torneio nacional, ambos com 17 pontos.
Nagelsmann também terá o ala francês Kingsley Coman de volta após um mês com uma lesão no tendão.
"Ele está em forma e superou os testes de estresse. Ele não deverá começar a partida de cara. Mas pode jogar 30 ou 40 minutos", apontou Nagelsmann.
Ambas as equipes vão para o Der Klassiker com vitórias no meio da semana na fase de grupos da Liga dos Campeões. O Bayern venceu o Viktoria Plzen por 5 a 0, enquanto o Dortmund venceu o Sevilla por 4 a 1, fora de casa.
"O Dortmund é um bom time. Eles adicionaram alguns bons jogadores, perderam alguns bons também, mas construíram um bom time", disse Nagelsmann.
"Especialmente quando eles defendem em profundidade e podem explorar o contra-ataque. Vimos isso contra o Sevilla. Eles estão fazendo uma boa temporada e será um bom jogo. Mas o importante, no final, é que possamos sair deste duelo vitoriosos", concluiu o técnico do Bayern.