Botafogo arranca empate dramático com o Sergipe e segue na Copa do Brasil
Mandou no primeiro tempo
O Sergipe dominou o Botafogo no primeiro tempo, deixando o técnico português Luís Castro incólume frente ao péssimo desempenho de seu time. A equipe carioca, que contou com grande presença de público em Sergipe, não conseguia ter êxito na criação de jogadas, pecando especialmente no último terço do campo e deixando espaços no sistema defensivo para as estocadas perigosas do time da casa.
A intensidade do Sergipe merecia ser premiada com um gol e ele veio na bola parada. Aos 46 minutos do primeiro tempo, o camisa 2 Augusto Potiguar cobrou falta com maestria, no ângulo direito do goleiro Lucas Perri, fazendo a festa do time local.
Veja como foi Sergipe 1 x 1 Botafogo
Salva, Perri!
Com dois minutos de jogo na etapa final, o goleirão Lucas Perri evitou que o Sergipe ampliasse a liderança no placar. Com um minuto, ele impediu a finalização de Pedro Henrique, e, pouco depois, precisou intervir novamente em conclusão de Ronan.
No desespero
Com a classificação indo para o espaço, o Botafogo foi para cima do Sergipe na base do desespero, principalmente com bolas alçadas à área. O time carioca emplacou uma sequência de escanteios. Em um deles, quase fez com o goleiro Perri, obrigando Dida, do Sergipe, a executar grande defesa. Na sobra, mais drama. Piazon recebeu a bola, mas acabou mandando para fora.
Só que aos 54 minutos da etapa final, veio o castigo para o Sergipe. Novamente em um escanteio, Adryelson desviou de cabeça e empatou uma dramática partida em Aracaju, selando a classificação do Botafogo. Um jogo para quem tem coração forte.
Cenas lamentáveis
Após o encerramento da partida, um integrante do Sergipe invadiu o campo e atacou o árbitro do jogo. Cenas lamentáveis foram vistas na Arena Batistão. O técnico português Luís Castro, do Botafogo, escapou por pouco de ser agredido e a Polícia precisou intervir na situação.