Botafogo arrasa Brasiliense por 7 a 1 e vai à terceira fase da Copa do Brasil
O Botafogo começou o confronto em um ritmo acelerado. Aos cinco minutos, já vazou a meta do Brasiliense com Danilo Barbosa marcando de cabeça. Aos 10, o placar já apontava 2 a 0 para o Botafogo. Carlos Eduardo fez uma bela matada no peito e chutou para ampliar.
Veja como foi Botafogo 7 x 1 Brasiliense
O time da Estrela Solitária tirou um pouco o pé do acelerador. A partida ficou mais equilibrada no Espírito Santos e o Brasiliense conseguiu ficar apenas um gol atrás no marcador aos 41 minutos, quando Yuri Mamute arriscou de fora da área e ainda contou com o desvio em Cuesta para vencer Lucas Perri.
Só que ainda havia mais para o Fogão no primeiro tempo. Nos acréscimos, aos 47 minutos, o time carioca tratou de colocar ordem na casa com Adryelson, herói da classificação contra o Sergipe, fazendo o terceiro do Botafogo de cabeça após escanteio cobrado por Marçal. O Brasiliense ainda teve um gol de Matheus Barboza invalidado por falta no goleiro Lucas Perri, mas o primeiro tempo se encerrou com o domínio do Botafogo.
Virou passeio!
No segundo tempo, a vantagem que já era total da equipe alvinegra só foi ampliada e o time do técnico português Luís Castro não perdeu a oportunidade de castigar o Brasiliense, impondo uma goleada histórica.
Aos seis, Victor Cuesta, de peixinho, fez o quarto. Aos 31 minutos, Tiquinho Soares recebeu passe de Gabriel Soares e não titubeou, fazendo o quinto do Fogão. Oito minutos depois, o mesmo Tiquinho atestou seu faro de gol ao dominar o cruzamento de Luis Henrique e bater para o fundo das redes.
Hat-trick em Cariacica
E não é que o homem fez um hat-trick? Aos 41 minutos, novamente Tiquinho, selou o passeio do Botafogo ao desviar de cabeça o cruzamento de Di Plácido. Um resultado bastante expressivo para um time que vinha sendo constantemente criticado por seu desempenho, além de ter ficado fora das semifinais do Campeonato Carioca. Resultado que ao menos acalma os ânimos e traz novas esperanças ao torcedor.