Botafogo bate o Madureira por 2 a 0 e cola no G4 do Carioca

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo bate o Madureira por 2 a 0 e cola no G4 do Carioca

Botafogo bate o Madureira por 2 a 0 e cola no G4 do Carioca
Botafogo bate o Madureira por 2 a 0 e cola no G4 do CariocaDivulgação/Botafogo FR
O Botafogo venceu o Madureira por 2 a 0 nesta quinta-feira (26) pela 4ª rodada do Campeonato Carioca, no estádio Luso-Brasileiro. A vitória coloca o alvinegro na porta da zona de classificação para as semifinais do estadual, mesmo com um jogo a menos.

O Botafogo chegou à segunda vitória no campeonato, e elas vieram justamente nos jogos que Luís Castro usou o elenco principal. O desafio agora é o clássico contra o Fluminense no próximo domingo (29).

Confira a tabela completa do Campeonato Carioca

O Madureira, por outro lado, ainda não marcou gol no Cariocão. Entretanto, o time da zona norte do Rio enfrentou os quatro grandes nas quatro primeiras rodadas do campeonato. Foram dois empates, contra Vasco e Flamengo, e duas derrotas, diante de Fluminense e Botafogo.

Botafogo erra muito e para na retranca

Com uma vitória e uma derrota no campeonato e em desvantagem em relação à dupla Fla-Flu, o Botafogo entrou no jogo contra o Madureira buscando o ataque desde o princípio. Mas, durante a primeira etapa, sobrou transpiração e faltou inspiração. Os ataques paravam na falta de capricho no passe final. As escolhas dos momentos de finalização também não eram das melhores, e muitas delas foram travadas.

O resultado foi um primeiro tempo de apenas duas finalizações do Glorioso e nada de trabalho para o goleiro Dida, do Madureira.

O tricolor suburbano tinha uma ideia clara de jogo: buscar repetir a estratégia que deu certo nos 0 a 0 contra Vasco e Flamengo. Time bem fechado, protegendo a área e sem muita preocupação em sair para o ataque.

Gols saem no segundo tempo 

A postura dos times não mudou na volta do intervalo e o Botafogo finalmente conseguiu furar a retranca do Madureira. A solução se deu através da bola parada, em falta cobrada por Lucas Piazon, que Gabriel Pires desviou para o gol.

Com 1 a 0 no placar, Luís Castro mexeu no time para colocar Patrick de Paula, Carlos Alberto e Gustavo Sauer. E foi o último que marcou o segundo gol do Botafogo para colocar o time na quinta colocação do Carioca. Gabriel Pires lançou o atacante e ele finalizou de pé esquerdo na saída do goleiro.