Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo decepciona torcida e perde em casa para o ameaçado Cuiabá

A organização do Botafogo no primeiro tempo se perdeu na segunda etapa
A organização do Botafogo no primeiro tempo se perdeu na segunda etapaProfimedia
O Botafogo perdeu boa chance, nesta terça-feira, de aumentar suas chances de chegar à Taça Libertadores de 2023. Jogando em casa, no estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro caiu para o Cuiabá, por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por André Luís e Deyverson, um em cada tempo, amenizando a situação da equipe do Centro-Oeste, que briga contra o rebaixamento.

Os três pontos fazem o Cuiabá ganhar um posto na tabela, assumir a 15ª posição e abrir três pontos de diferença para o Ceará, primeiro time dentro do Z-4. O primeiro tempo foi todo do Botafogo, que parou por diversas vezes no goleiro Walter, que teve grande atuação.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O Cuiabá tinha a proposta clara de marcar forte e sair no contra-ataque. E foi com essa estratégia que o placar foi aberto aos 41 minutos. Em rápida escapada de poucos toques, o Cuiabá pegou a defesa do time da casa desprevenido. Jonathan Cafu fez cruzamento perfeito para André Luís, que cabeceou com precisão, no contra-pé de Gatito, que nada pôde fazer.

O segundo tempo teve o Botafogo esbarrando no nervosismo e na pressão da torcida para deixar tudo mais complicado. O Cuiabá aproveitou a situação para dobrar a vantagem logo aos 7 minutos. Em cobrança de escanteio, o ex-palmeirense subiu mais que a zaga e desviou pro fundo das redes. 

A organização do Botafogo no primeiro tempo se perdeu e, aliada aos erros de passes, fez a chance de somar pontos ficar cada vez mais distante. A pressão carioca até veio, mas encontrando um Cuiabá determinado a segurar o resultado e somar pontos que podem ser primordiais quando o torneio terminar daqui a três rodadas. A torcida não perdoou e gritou "time sem vergonha" antes mesmo do apito final, que foi seguido de muitas vaias. 

Botafogo não aproveitou maior posse de bola nos dois tempos
Botafogo não aproveitou maior posse de bola nos dois temposFlashscore

Na próxima rodada, o Botafogo, 10º colocado, visita o Atlético Mineiro no dia 7, enquanto o Cuiabá recebe o líder Palmeiras um dia antes, com a missão de somar pontos diante do provável campeão.