Botafogo perde para a Portuguesa-RJ e é eliminado do Carioca
Com a queda precoce no Carioca, o Botafogo volta suas atenções para a Copa do Brasil. A equipe recebe o Brasiliense pela segunda fase, na próxima quarta-feira (15), em jogo único. O começo do Brasileirão será apenas um mês depois, em 15 ou 16 de abril. O Alvinegro também disputará a Copa Sul-Americana nesta temporada.
Lusa melhor
A Portuguesa-RJ jogou melhor e mereceu a vantagem de 1 a 0 no primeiro tempo em Volta Redonda. Sem sofrer na defesa, a Lusa levou perigo nos contra-ataques. Aos 43 minutos, Anderson Rosa recebeu toque de cabeça de Lucas Silva na área e bateu firme para abrir o placar. O Botafogo sequer acertou uma finalização em toda a etapa inicial.
Péssima atuação irrita torcida
A atuação do Glorioso em Volta Redonda seguiu muito fraca. Mesmo precisando do resultado, só criou uma chance clara de gol no segundo tempo, com Carlos Alberto. O goleiro Mota fez a defesa.
A atuação do Botafogo deixou os torcedores irritados, e sobrou para todo mundo: gritos de "time sem vergonha", xingamentos em direção a Luís Castro e protestos contra John Textor. De forma melancólica, o clube de General Severiano se despede do Carioca.