Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo quer um ponta direita e mira Ademir, do Atlético Mineiro

Josias Pereira
Ademir não vem tendo mais espaço no Atlético e encara difícil disputa
Ademir não vem tendo mais espaço no Atlético e encara difícil disputaAtlético Mineiro/Divulgação
Uma das carências do elenco atual do Botafogo é a falta de um atacante de beirada de campo, o famoso ponta. Para suprir esta carência, o time da Estrela Solitária tem um alvo no atual mercado brasileiro.

Trata-se do atacante Ademir, do Atlético Mineiro. O jogador não vem sendo utilizado pelo técnico Eduardo Coudet e vem perdendo espaço dentro do time. Ademir seria uma boa aquisição para a ponta direita e o nome do atleta tem aprovação por parte da comissão técnica e diretoria. 

A tendência é que o Botafogo faça uma investida na próxima semana, como noticia o site "Ge.com". O Galo, por sua vez, nega que exista qualquer tipo de conversa envolvendo o nome de Ademir. 

Ademir, de 28 anos, viveu seu auge no América Mineiro em 2021, sendo considerado um dos grandes nomes do Coelho naquela temporada. O desempenho chamou a atenção do Atlético Mineiro, que decidiu por sua contratação. 

Apesar de ter entrado em 61 jogos pelo Atlético em 2022, indo às redes em oito oportunidades, Ademir nunca foi unanimidade na torcida alvinegra, recebendo críticas por seu futebol.

Acabou sendo relegado ao banco de reservas e hoje tem uma dura disputa no ataque alvinegro, que conta com a titularidade de Paulinho e Hulk, além de outras opções como Sasha, Alan Kardec, Vargas e Pavón. O jogador esteve próximo de uma transferência para o Toluca, do México, no início do ano, mas o clube mineiro vetou a saída de Ademir naquela ocasião.