Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Botafogo resolve no 1º tempo, goleia Boavista e cola na liderança

Guilherme Bianchini
Tiquinho vibra com gol diante do Boavista
Tiquinho vibra com gol diante do BoavistaVítor Silva/Botafogo
O Botafogo goleou o Boavista por 4 a 0 neste domingo (5), no Mané Garrincha, em Brasília, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Carioca. Tiquinho Soares desencantou em 2023 e fez dois gols em apenas 21 minutos. O atacante ainda deu a assistência para Patrick de Paula fechar o placar na etapa final.

Confira a classificação atualizada da Taça Guanabara

A goleada fez o Botafogo ultrapassar o Volta Redonda no saldo de gols. De quebra, a distância para o líder Flamengo caiu para um ponto.

O Boavista segue na lanterna do Carioca, ainda sem vencer neste ano. A equipe de Saquarema tenta evitar o primeiro rebaixamento desde a estreia na elite, em 2007.

Show de Tiquinho

Tiquinho Soares passou em branco nas quatro primeiras partidas em 2023, mas deu fim à seca em Brasília. O atacante abriu a contagem logo aos quatro minutos, após Ryan Guilherme dominar errado e entregar de bandeja.

Aos 21, Tiquinho recebeu ótimo passe de Victor Sá e teve calma para dominar no peito e ampliar. O próprio Victor Sá aproveitou a sobra de um escanteio para marcar o terceiro antes do intervalo.

Golaço de Patrick

Patrick de Paula entrou no segundo tempo e fechou o placar
Patrick de Paula entrou no segundo tempo e fechou o placarVítor Silva/Botafogo

O placar do primeiro tempo refletiu a enorme facilidade encontrada pelo Botafogo para criar jogadas no campo de ataque. Além da fragilidade na defesa, o Boavista sequer deu trabalho a Lucas Perri.

O Botafogo reduziu o ímpeto na etapa final, mas ainda conseguiu fazer mais um — o mais bonito do jogo. Tiquinho assumiu o papel de garçom e cruzou para Patrick de Paula, que emendou belo voleio no canto para decretar a goleada, aos 28.