Botafogo vence Bragantino e 'põe fogo' na luta pela Libertadores
O Bragantino, por sua vez, não conseguiu quebrar a série de três meses sem vencer fora de casa, além de não embalar após arrancar uma goleada sobre o Athletico-PR na última rodada por 4 a 2, em Bragança Paulista. A equipe está na 13ª posição, com 41 pontos, e luta para permanecer na zona de classificação à próxima Copa Sul-Americana.
Veja Botafogo 2 x 1 Red Bull Bragantino
O primeiro tempo de partida contou com domínio da equipe carioca, que chegou ao gol aos 17 minutos, com Gabriel Pires. O placar poderia ter sido ampliado ainda nos primeiros 45 minutos, mas Cleiton, goleiro do Bragantinho, estava em grande noite,
Na segunda etapa, o Botafogo caiu de rendimento e o Bragantino se aproveitou do cochilo. O lateral artilheiro Luan Cândido guardou mais um aos 16 minutos, depois de falha de Adryelson.
A equipe de Luís Castro precisava dar uma resposta ao seu torcedor e chegou ao gol da vitória com Tchê Tchê, uma jogada iniciada por Patrick de Paula, que tinha sido uma das escolhas do comandante botafoguense para dar uma nova dinâmica na segunda etapa.
Próximos desafios
Perseguindo o G-8, o Botafogo volta a campo na terça-feira (1), novamente no Nilton Santos, para enfrentar o Cuiabá, às 19h. O Bragantino joga mais uma vez fora de casa, vai até Santa Catarina encarar o Avaí, na quarta (2), às 19h, na Ressacada.