Botafogo vence o Bangu, segue invicto e vai à liderança do Carioca
Alteração essencial
Após um primeiro tempo de jogo bastante pegado e truncado, o Botafogo conseguiu dominar o Bangu apenas nos 45 minutos finais. A mudança de postura começou quando o técnico Luís Castro decidiu sacar Gustavo Sauer para promover a entrada de Lucas Piazon. O Glorioso foi outro. O próprio Piazon iniciou a jogada do primeiro gol ao bater escanteio. No desvio de Marlon Freitas, Tiquinho Soares estava no segundo pau para fazer o primeiro do Fogão.
Veja como foi Botafogo 2 x 0 Bangu
Tinha que ter o dele
Piazon completou sua grande participação no confronto dando números finais no placar aos 47 do segundo tempo. Ele aproveitou que Adryan rebateu mal e ficou com a sobra, dominando e mandando para o fundo das redes. O jogador do Botafogo teve liberdade e calma para sacramentar o 2 a 0.
Invictos com o portuga
Em todas as partidas que o Botafogo disputou sob o comando do técnico português Luís Castro nesta temporada, o time não sabe o que é uma derrota.
Como fica?
O Botafogo assumiu a liderança provisória do Campeonato Carioca, ultrapassando o Flamengo, que estava na disputa do Mundial de Clubes. O Glorioso tem 16 pontos e agora vai secar o Fluminense, que joga contra o Vasco neste domingo (12). Para ser líder, no entanto, o time comandado por Fernando Diniz precisa vencer os cruzmaltinos por quatro gols de diferença. O Bangu aparece na quinta colocação, com 12 pontos.