Brasil tem derrota no futebol, garantia de medalha no boxe e mais no dia 5 das Olimpíadas
Ao final do dia, o Brasil aparece na 30ª colocação no quadro de medalhas. O "pódio" fica com China, França e Japão.
Acompanhe tudo das Olimpíadas no Flashscore
O Flashscore preparou um resumo da participação brasileira no dia 5 dos Jogos Olímpicos de Paris. Confira abaixo.
Marta faz feio e Brasil perde mais uma no futebol feminino
A partida contra a Espanha, que já era difícil, ficou ainda mais complicada com a expulsão de Marta. Em sua 201ª partida com a camisa da Seleção, a Rainha foi expulsa logo no primeiro tempo.
Apesar da derrota por 2 a 0, o "secador" funcionou e o Brasil se classificou às quartas de final devido ao saldo de gols. A adversária será a dona da casa, França, no próximo sábado (3).
Bia Ferreira garante medalha
A boxeadora brasileira venceu a holandesa Chelsey Heijen nas quartas de final e garantiu, no mínimo, o bronze para o Time Brasil. Isso ocorre porque não há disputa de terceiro lugar no boxe olímpico, já que os dois perdedores nas semis levam medalhas.
A próxima fase será uma "revanche" da última final olímpica, contra a irlandesa Kellie Harrington, que ficou com o ouro em Tóquio.
Rafael Macedo perde o bronze nos segundos finais
Depois de ser superado nas quartas, o judoca brasileiro venceu sua luta da repescagem na categoria 90kg e partiu para a disputa do bronze. No embate diante do francês Maxime-Gael Ngayap Hambou, o atleta foi punido com o terceiro cartão amarelo "no apagar das luzes" e acabou ficando sem a medalha.
O sistema de resultado que mostra os pontos que definiram a derrota aponta para um critério "indefinido". O chefe de equipe da CBJ, Marcelo Theotonio, foi à comissão de arbitragem entender melhor a decisão.
Complicou no vôlei masculino
A Seleção Brasileira de vôlei masculino levou a virada contra a Polônia e se complicou na competição. O time de Bernardinho já havia estreado com derrota contra a Itália no último sábado (27).
Para avançar ao mata-mata, o Brasil precisa vencer o lanterna Egito por 3 a 0 ou 3 a 1. Caso ganhe por 3 a 2, a equipe precisará torcer por outros resultados.
Calderano nas quartas
O mesa-tenista Hugo Calderano até começou perdendo o primeiro set contra o francês Alexis Lebrun, mas conseguiu uma virada espetacular por 4 sets a 1. Na quartas de final, o adversário de Calderano será o sul-coreano Jang Woojin.
Ana Sátila sem medalha
A brazuca começou o dia se classificando para a final do slalom C-1 feminino com o 5° melhor tempo. Porém, sua volta de 110,70 segundos (com punição de 2s) foi suficiente apenas para a 5ª colocação.
Evandro e Arthur classificados
A dupla brasileira de vôlei de praia venceu a segunda de duas partidas e se garantiu, antecipadamente, nas oitavas de final. Na última rodada, Evandro e Arthur enfrentarão os tchecos Perusic e Schweiner, em duelo que definirá a liderança do grupo.
Beatriz Dizotti em 7° lugar
A nadadora brasileira Beatriz Dizotti terminou a final dos 1500m livre na 7ª posição, com o tempo de 16:02.86. A prova foi marcada por um novo recorde olímpico, batido pela americana Katie Ledecky com impressionantes 15:30.02.
Recorde no triatlo
O verde-amarelo Miguel Hidalgo ficou em 10º lugar no triatlo masculino. O resultado foi a melhor posição da história do Brasil na modalidade. Porém, o atleta não ficou satisfeito e definiu o resultado como "uma porcaria".
Gustavo Bala Loka fora do pódio
Pelo BMX Freestyle masculino, Gustavo terminou em 6° lugar na classificação geral. O skatista não conseguiu melhorar sua nota de 90,2 na segunda volta e ficou sem a medalha.
Martine Grael e Kahena Kunze na final
Bicampeãs olímpicas, Martine Grael e Kahena Kunze garantiram vaga na decisão da vela feminina, mas não têm chance de medalha. Isso acontece porque os resultados das primeiras regatas são levados para as últimas provas.
Outros esportes
Em luta feia, o brasileiro Luiz Oliveira, o "Bolinha", perdeu para o norte-americano Jahmal Harvey nas oitavas de final da categoria 57kg do boxe masculino e ficou de fora da disputa por medalha.
Bia Haddad e Luisa Stefani foram derrotadas nas oitavas de final da chave de duplas do tênis feminino de Paris 2024 e estão eliminadas.
Com duas quedas no cavalo e uma saída desajeitada nas argolas, Diogo Soares ficou na 23ª posição na final da ginástica individual.