Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Caroline Almeida perde para cazaque e é eliminada nas oitavas do boxe feminino olímpico

Caroline Almeida não conseguiu se recuperar em luta complicada frente à adversária cazaque
Caroline Almeida não conseguiu se recuperar em luta complicada frente à adversária cazaqueAFP
A brasileira Caroline Almeida perdeu para a cazaque Nazym Kyzaybay por unanimidade nesta quinta-feira (1), em Paris, sendo eliminada nas oitavas de final do torneio olímpico de boxe feminino na categoria até 50 kg. O jogo da atleta pernambucana acabou não se encaixando frente a uma oponente que iniciou a luta com tudo e inviabilizou a reabilitação de Caroline.

O primeiro round da disputa foi completamente dominado por Nazym Kyzaybay, vencendo na avaliação de todos os juízes. A cazaque conectou melhores golpes e encurralou Caroline Almeida, dificultando o restante da luta da brasileira. 

Saiba tudo sobre o torneio olímpico de boxe feminino no Flashscore

A atleta pernambucana reagiu nos rounds seguintes, partindo para cima na tentativa de se recuperar na disputa, além de tirar a adversária da zona de conforto. 

Mas Nazym, mesmo não contando com a aprovação de todos os juízes nos assaltos seguintes, fez uma luta controlada, suficiente para garantir a vitória e a classificação às quartas de final. 

Veja como foi a derrota de Carol Almeida para Nazym Kyzaybay

Caroline Almeida foi a primeira pernambucana a se sagrar campeã nacional no Campeonato Brasileiro de Boxe Elite Feminino, aos 28 anos, e fez parte da campanha mais bem sucedida do Brasil em todos os tempos nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no ano passado. 

Na ocasião, ela faturou o ouro na categoria até 50 kg ao vencer a norte-americana Jennifer Lozano