Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luiz Oliveira "Bolinha" perde para atleta dos EUA no boxe e está eliminado das Olimpíadas

Bolinha participou da Olimpíada pela primeira vez
Bolinha participou da Olimpíada pela primeira vezAFP
O Brasil perdeu um dos seus representantes no boxe masculino das Olimpíadas de Paris nesta quarta-feira (31).

Luiz Oliveira "Bolinha", neto de Servílio de Oliveira, um dos maiores nomes do boxe brasileiro em todos os tempos, caiu para o norte-americano Jahmal Harvey na disputa da categoria peso-pena (até 57kg) em decisão apertada dos juízes (3 a 2). 

Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos pelo Flashscore

O duelo foi bastante parelho e repetiu o resultado da final dos Jogos Pan-Americanos. Com este novo encontro, são seis embates entre os dois, com duas vitórias de Bolinha. 

Três dos cinco juízes apontaram vantagem do brasileiro no primeiro assalto, situação que se repetiu no segundo assalto. No terceiro round, o norte-americano foi com tudo pra cima do brasileiro e convenceu os juízes. 

Quatro dos cinco juízes deram vitória para o atleta dos EUA no último assalto. Na decisão e conjunto, três juízes apontaram vitória do americano por 29-28, com outros dois dando vitória ao brasileiro, que ficou inconformado. Ele saltou o ringue e saiu correndo após a derrota.

O adversário do brasileiro conta com um título mundial no seu currículo e é o terceiro cabeça-de-chave da competição. Esta foi a estreia de Bolinha, de 23 anos, em uma edição dos Jogos.