Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bia Ferreira vence holandesa, vai às semifinais e garante medalha para o Brasil no boxe

Bia Ferreira vai em busca do ouro olímpico em Paris
Bia Ferreira vai em busca do ouro olímpico em Paris AFP
A boxeadora brasileira Bia Ferreira venceu a holandesa Chelsey Heijen por unanimidade e avançou às semifinais da categoria até 60 kg, garantindo uma medalha para o Brasil no boxe feminino em Paris. Não há disputa do bronze no boxe olímpico, já que os dois perdedores nas semifinais levam medalhas. Mas Bia quer muito mais, ela quer o topo do Olimpo.

A adversária de Bia Ferreira na semifinal será a irlandesa Kellie Harrington no próximo sábado (3), às 17h08 (de Brasília). A luta será uma reedição da final olímpica de Tóquio 2020, quando Harrington venceu a lutadora brasileira, que ficou com a prata. 

Saiba tudo sobre o boxe olímpico feminino no Flashscore

Bia Ferreira, bicampeã mundial, agora busca a revanche diante da rival e luta para conquistar o tão sonhado ouro, que será inédito para o boxe feminino brasileiro. 

A holandesa Chelsey Heijen tentou um estilo mais agressivo no início da luta, mas Bia Ferreira se desvencilhou dos ataques, especialmente dos clinches propostos pela adversária, conectando os golpes e vencendo por unanimidade. 

Veja como foi a vitória de Bia Ferreira sobre Chelsey Heijen

O mesmo aconteceu no segundo round, com Bia Ferreira indo para cima da holandesa e não dando chances, mais uma vez levando na avaliação de todos os árbitros. Na última parcial do combate, a brasileira administrou a vitória e confirmou seu favoritismo, classificando-se às semifinais. 

O boxe do Brasil fez sua melhor campanha em Jogos Olímpicos em Tóquio 2020, com uma medalha de ouro, uma prata e um bronze.