Bia Ferreira perde para irlandesa, fica fora da final e é bronze no boxe em Paris
Bia não conseguiu a revanche tão esperada contra sua algoz na final de Tóquio 2020. A brasileira perdeu por decisão dividida dos juízes, com 4 a 1.
Veja a chave completa da categoria leve de Paris 2024
Essa foi a despedida de Bia Ferreira do boxe olímpico. Ela agora seguirá a carreira profissional, na qual já é campeã mundial. A irlandesa Kellie Harrington disputará a final na próxima semana, contra a chinesa Yang Wenlu, que bateu a taiwanesa Wu Shih-yi na outra semifinal.
Sem encaixe
O reencontro tão desejado pela brasileira não ocorreu como ela esperava. Desde o início, a irlandesa conseguiu encontrar o espaço para acertar Bia Ferreira, sem que ela conseguisse responder na mesma intensidade. O resultado foi um round em que quatro de cinco juízes deram vitória para Kellie Harrington.
Bia buscou outra abordagem no segundo assalto e tentou encurtar a distância, mesmo sofrendo mais golpes da adversária. O resultado foi positivo, e a brasileira ganhou o round de acordo com três dos cinco juízes.
Ainda atrás na luta, Bia tentou a mesma estratégia no último round, mas sem o mesmo sucesso. Mais tranquila, a irlandesa foi pontuando com golpes no contra-ataque e acabou vitoriosa no terceiro assalto para garantir vaga na final.