Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bia Ferreira perde para irlandesa, fica fora da final e é bronze no boxe em Paris

Mateus Figueiredo
Bia Ferreira caiu para sua maior rival na semifinal em Paris
Bia Ferreira caiu para sua maior rival na semifinal em ParisAFP
Bia Ferreira perdeu para Kellie Harrington neste sábado (3) e não se classificou para a final da categoria leve do boxe nos Jogos Olímpicos de Paris. Assim, a brasileira subirá novamente no pódio olímpico, mas para ficar com o bronze, já garantido por chegar à semifinal.

Bia não conseguiu a revanche tão esperada contra sua algoz na final de Tóquio 2020. A brasileira perdeu por decisão dividida dos juízes, com 4 a 1.

Veja a chave completa da categoria leve de Paris 2024

Essa foi a despedida de Bia Ferreira do boxe olímpico. Ela agora seguirá a carreira profissional, na qual já é campeã mundial. A irlandesa Kellie Harrington disputará a final na próxima semana, contra a chinesa Yang Wenlu, que bateu a taiwanesa Wu Shih-yi na outra semifinal.

Sem encaixe

O reencontro tão desejado pela brasileira não ocorreu como ela esperava. Desde o início, a irlandesa conseguiu encontrar o espaço para acertar Bia Ferreira, sem que ela conseguisse responder na mesma intensidade. O resultado foi um round em que quatro de cinco juízes deram vitória para Kellie Harrington.

Bia buscou outra abordagem no segundo assalto e tentou encurtar a distância, mesmo sofrendo mais golpes da adversária. O resultado foi positivo, e a brasileira ganhou o round de acordo com três dos cinco juízes.

Bia Ferreira foi superada pela irlandesa em dois dos três rounds
Bia Ferreira foi superada pela irlandesa em dois dos três roundsGaspar Nóbrega/COB

Ainda atrás na luta, Bia tentou a mesma estratégia no último round, mas sem o mesmo sucesso. Mais tranquila, a irlandesa foi pontuando com golpes no contra-ataque e acabou vitoriosa no terceiro assalto para garantir vaga na final.

Bia Ferreira reconheceu a derrota ao fim da semifinal
Bia Ferreira reconheceu a derrota ao fim da semifinalGaspar Nóbrega/COB