Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jucielen Romeu perde, fica sem medalha e encerra participação do Brasil no boxe

Jucielen Romeu foi a última brasileira a subir no ringue em Paris
Jucielen Romeu foi a última brasileira a subir no ringue em ParisLuiza Moraes/COB
Jucielen Romeu foi derrotada pela turca Esra Ylidiz neste domingo (4), nas quartas de final da categoria pena (até 57 kg) do boxe feminino dos Jogos Olímpicos de Paris. A brasileira acabou superada em decisão dividida de uma luta muito disputada.

A eliminação de Jucielen Romeu encerrou a participação do boxe brasileiro nas Olimpíadas. Depois de conquistar três medalhas em Tóquio, o país encerra com apenas uma em Paris: o bronze de Bia Ferreira na categoria leve (até 60 kg).

Veja a chave completa do peso pena no boxe feminino de Paris 2024

A luta que decretou a queda de Jucielen foi muito equilibrada. O primeiro round foi de leve vantagem de Esra Ylidiz. Já o segundo teve a reação da brasileira, deixando a batalha empatada. No terceiro e decisivo assalto, a turca voltou a ter uma pequena superioridade e terminou com a vitória.

"No segundo round consegui buscar o resultado. No terceiro realmente tentei. Senti um pouco o físico, a perna, mas, mesmo assim, entreguei tudo até minhas últimas forças. Olimpíada é duro. As lutas não são fáceis. Saio daqui com a cabeça tranquila, sabendo que fiz tudo que estava ao meu alcance. Não vou me abater", disse a boxeadora brasileira após a eliminação.