Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Abner Teixeira perde na estreia para equatoriano e dá adeus no boxe

Abner Teixeira não conseguirá repetir o pódio olímpico de Tóquio
Abner Teixeira não conseguirá repetir o pódio olímpico de TóquioAFP
Abner Teixeira foi eliminado em sua estreia na categoria peso-super-pesado (acima de 92kg) no boxe masculino dos Jogos Olímpicos de Paris. O brasileiro perdeu em decisão dividida (3 a 2) para o equatoriano Gerlon Congo nesta segunda-feira (29).

O medalhista de bronze em Tóquio não conseguirá repetir o pódio em Paris com a derrota nas oitavas de final. Abner lutou contra uma lesão ligamentar no joelho desde os Jogos Pan-Americanos de Santiago e chegou na Olimpíada ainda se recuperando.

Veja a chave peso-super-pesado do boxe masculino

O combate foi de altos e baixos, com o brasileiro superado no primeiro assalto. Em seguida, no segundo round, reagiu e conseguiu a vitória segundo os árbitros. No desempate, Abner até tentou acertar os seus golpes, mas acabou vencido por Congo e o cansaço.

"Tenho que voltar para assistir à luta de novo e ver onde eu errei. O primeiro round para mim foi relativamente tranquilo, e depois, até quando eu tive que mudar de estratégia, achei que tinha feito bastante. Não foi o que os juízes viram e é isso. Não foi o necessário. Achei que tinha feito o bastante e não fiz. Eu não tenho muito o que falar. O esporte é subjetivo e está nas mãos dos juízes. Não tenho o que chorar e falar. Bola para frente agora'', disse o brasileiro em entrevista à TV Globo.