Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

RB Bragantino anuncia português Pedro Caixinha como novo técnico

Treinador português estava sem clube desde a saída do Talleres, da Argentina
Treinador português estava sem clube desde a saída do Talleres, da ArgentinaProfimedia
O Red Bull Bragantino confirmou neste sábado (10) a contratação do técnico Pedro Caixinha. O português de 52 anos assinou com o clube paulista por dois anos, até o fim de 2024. Ele vai substituir Maurício Barbieri, que foi demitido na reta final do Brasileirão e agora está no Vasco.

Os auxiliares José Belman e Pedro Malta e o preparador físico Polyvios Kyritsis chegam ao Bragantino junto com Pedro Caixinha.

O Brasil será o sétimo país em que o técnico vai comandar uma equipe. Ele já teve passagens por Portugal (União de Leiria e Nacional), México (Santos Laguna e Cruz Azul), Catar (Al-Gharafa), Escócia (Rangers), Arábia Saudita (Al-Shabab) e Argentina (Talleres). Caixinha estava sem clube desde a saída do time argentino, no fim de setembro.

Com a chegada de Pedro Caixinha, 30% dos clubes do Brasileirão (seis) terão um treinador português. Além do comandante do Bragantino, o campeonato conta com Abel Ferreira (Palmeiras), Luís Castro (Botafogo), Ivo Vieira (Cuiabá), Renato Paiva (Bahia) e Vítor Pereira, que será anunciado pelo Flamengo.

Além da Série A, o clube paulista disputará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana em 2023. A equipe da Red Bull tentará se recuperar de uma temporada decepcionante em 2022, com apenas a 14º colocação no Campeonato Brasileiro.