Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil atropela Porto Rico e vence por 3 a 0 no Mundial de vôlei

Atualizada
Brasil atropela Porto Rico e vence por 3 a 0 no Mundial de vôlei
Brasil atropela Porto Rico e vence por 3 a 0 no Mundial de vôleiDivulgação/FIVB
A seleção brasileira feminina atropelou Porto Rico nesta quinta-feira (6) e venceu por 3 sets a 0. O jogo válido pela segunda fase do Mundial de Vôlei feminino, disputado na Holanda e na Polônia, teve parciais de 25-11, 25-13 e 25-15. Com a vitória, o Brasil pulou para a segunda colocação no Grupo E.

O primeiro set da seleção brasileira foi marcado por muita eficiência no bloqueio. Foram seis pontos só neste fundamento que, além de ajudar na pontuação do Brasil, quase sempre tocava na bola e facilitava a defesa contra o ataque de Porto Rico. Com o passe na mão, Macris pôde usar todas as suas armas, com destaque para a central Carol e a ponteira Pri Daroit. Com facilidade, o Brasil fechou em 25 a 11.

O placar na segunda parcial também foi construído com facilidade, o que permitiu a José Roberto Guimarães colocar algumas reservas em quadra. A levantadora Macris deu lugar a Roberta e Gabi saiu para a entrada de Rosamaria. A dominância brasileira não mudou: 25 a 13.

Confira as estatísticas da partida no Flashscore

A seleção brasileira continuou com alto volume de jogo e transformou o terceiro set em algo protocolar. Com força no saque, que rendeu 10 pontos na partida, e ataque eficiente, mesmo girando o elenco, o Brasil venceu a terceira parcial por 25 a 15 e o jogo por 3 sets a 0.

Na partida em que foram utilizadas todas as atletas do elenco do Brasil, as maiores pontuadoras foram a central Carol, com 16 pontos, e a ponteira Pri Daroit, com 11.

O próximo jogo do Brasil no Mundial de Vôlei feminino será nesta sexta-feira (6) contra a Holanda, dona da casa, às 15h15.

Veja a tabela completa do Mundial de Vôlei feminino