Brasil leva duplo ouro no tiro com arco nos Jogos Sul-Americanos
No feminino, o time Brasil venceu a Colômbia por 5 a 3. Participaram da equipe nacional Ana Luiza Caetano, Ana Machado e Ane Marcelle Santos. O trio fez uma campanha perfeita.
"Foi muito importante, eu e a Ana nos tornamos bicampeãs, foi muito bom voltar quatro anos depois e sermos campeãs de novo. Começamos muito bem, a classificatória foi muito boa. Isso anima muito para o individual", disse Ana Luiza, que atira na última posição e foi responsável pela flecha que garantiu a medalha de ouro.
"Tem a pressão de ter que fazer alguma pontuação no fim, além da pressão do tempo, que posso ter que acelerar meu tiro. Para mim, essa é a graça. Atirar no começo ou no meio é mais monótono, atirar no fim me anima muito mais", completou a atleta, em entrevista ao COB, o Comitê Olímpico Brasileiro.
No masculino, o placar da vitória também se repetiu, com o trio brasileiro formado por Marcus D'Almeida, Matheus Ely e Matheus Gomes superando os colombianos por 5 a 3 e ficando com o ouro.
"É muito importante ganhar por equipes, os meninos são novos, estão chegando agora, e isso mostra a força que a gente tem. Começa com o Sul-americano, vamos subindo até chegar ao nível mundial. Subimos o primeiro degrau, que venha muito mais por aqui", analisou Marcus D'Almeida.
Ele também projetou a disputa individual que acontece nesta terça-feira (4), em Assunção.
"Espero que eu consiga atirar melhor do que estou atirando aqui até agora. Se eu conseguir isso, provavelmente eu saio com mais uma medalha", finalizou Marcus.
Prata no salto
A segunda-feira (3) também foi de medalha para o Brasil nos saltos ornamentais. Andressa Mendes conquistou a prata na prova da plataforma 10m. O Brasil lidera o quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022, com um total de 45 medalhas, sendo 19 de ouro, 17 de prata e 9 de bronze.