Brasil conquista prêmio de Melhor Federação de Atletismo de 2022
Este prêmio homenageia um órgão governamental nacional que foi além para servir seus atletas, torcedores e a comunidade em geral. Seis federações foram selecionadas para o prêmio em 2022, cada uma indicada por uma das seis associações da área, antes do Brasil ser escolhido como vencedor.
“O Brasil recebe este prêmio com muita alegria e orgulho”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Leandro Motta Campos. "É uma conquista coletiva, que compartilho com toda a equipe da Confederação Brasileira de Atletismo, com os atletas, técnicos, árbitros, dirigentes, presidentes das federações regionais e nossos patrocinadores."
Méritos
O Brasil sediou com sucesso seis eventos internacionais em 2022, incluindo o Campeonato Sul-Americano Sub-18 e Sub-23, o Campeonato Sul-Americano de Cross Country, o Campeonato Pan-Americano de Cross Country, um encontro do Circuito Mundial de Atletismo Continental e um Grande Prêmio internacional. A Federação conseguiu dois acordos revolucionários de patrocínio, que beneficiam os atletas de elite do país, além de impulsionar o esporte de base.
“É uma satisfação para a Confederação Brasileira de Atletismo poder cuidar dos atletas, permitindo melhores resultados ao oferecer planos de saúde aos nossos atletas que se destacam nos campeonatos brasileiros e que fazem parte das seleções”, completou Motta Campos.
"A Confederação Brasileira apoia atletas desde a iniciação até a elite. Temos 60 centros de treinamento de atletismo de base, onde apresentamos o esporte para crianças a partir dos seis anos de idade. Participamos de todos os eventos com equipes completas, o que demonstra nosso comprometimento e respeito para os atletas, o maior patrimônio do nosso esporte."
A Confederação Brasileira de Atletismo foi fundada em 2 de dezembro de 1977, comemorando nesta sexta-feira seu 45º aniversário.