Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil derrota Suíça com golaço de Casemiro e está nas oitavas de final da Copa

Brasil derrota Suíça com golaço de Casemiro e está nas oitavas de final da Copa
Brasil derrota Suíça com golaço de Casemiro e está nas oitavas de final da CopaProfimedia
A Seleção Brasileira está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo. Foi um jogo difícil, suado, com um esquema inicial que não funcionou. Mas a segunda etapa reservou mudanças e com elas o escrete canarinho conseguiu, enfim, furar a defensiva suíça e vencer, com um gol solitário de Casemiro, o adversário europeu por 1 a 0, em jogo realizado nesta segunda-feira (28), no estádio 974, em Doha, no Catar. O Brasil já acumula duas vitórias, assim como a França.

Sem Danilo e Neymar, a seleção brasileira foi a campo com Éder Militão na lateral-direita e Fred no meio-campo. Apesar de algumas oportunidades, especialmente com Vini Jr. caindo pela ponta esquerda, logo ficou nítido que o Brasil não tinha a mesma mobilidade apresentada no jogo contra a Sérvia

Brasil teve as melhores chances da partida
Brasil teve as melhores chances da partidaOpta by Stats Perform

Militão, mais fixo, "empacou" sem conseguir grandes avanços, acompanhado por um Alex Sandro tímido na esquerda. Enquanto isso, o meio-campo com Fred não funcionou. Paquetá pode ter jogado mais à frente, mas não estava 100% fisicamente. Foram quatro finalizações brasileiras contra apenas uma da Suíça. Mas o goleirão Sommer não teve muito trabalho com os ataques do time verde e amarelo. 

Na segunda etapa, Tite teve que modificar a formação titular, com Paquetá já saindo de cara para a entrada de Rodrygo. Mesmo assim, o time só foi ter alterações significativas no esquema original com a saída de Fred. Bruno Guimarães deu uma mobilidade maior ao meio-campo e o time viu ainda uma subida de produção com a entrada de Antony. Raphinha não vinha sendo o mesmo pela ponta direita. 

Resultado colocou Brasil nas oitavas-de-final da Copa
Resultado colocou Brasil nas oitavas-de-final da CopaOpta by Stats Perform

Apesar dos questionamentos com Richarlison saindo para a entrada de Gabriel Jesus, enquanto o clamor popular pedia por Pedro, do Flamengo, o Brasil foi para cima dos suíços. E, enfim, o que todos os brasileiros esperavam aconteceu. Aos 37 minutos do segundo tempo, Marquinhos abriu na esquerda com Vini Jr. A bola então chegou em Rodrygo, que tocou de primeira para Casemiro. Dentro da área, o volante acertou uma pancada na veia, com o lado externo do pé direito.

Com o resultado, a Seleção Brasileira chegou aos seis pontos e não pode mais ser alcançada. Foi a primeira vitória do Brasil sobre a Suíça em Copas do Mundo. Foi um jogo de detalhe e o Brasil mostrou perspicácia para triunfar, trazendo o alívio que o time e o brasileiro tanto almejavam. Foi também a primeira vez desde 2010 que a seleção brasileira venceu dois jogos seguidos em uma Copa do Mundo. Apenas Brasil e França venceram dois jogos nesta Copa do Mundo. O time verde e amarelo também fez o que muitos cobravam: venceu dois adversários europeus, rivais que o time não cruzava desde 2019. 

Próximos desafios

A Seleção Brasileira volta a campo para sua última partida no Grupo G na próxima sexta-feira (2), quando enfrenta Camarões, no estádio Lusail, às 16h (de Brasília). No mesmo dia e horário, a Suíça pega a Sérvia, no estádio 974. 

Acompanhe tudo sobre a Copa do Mundo no Flashscore