Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil faz 4 no 1º tempo, atropela a Coreia do Sul e está nas quartas

Mateus Figueiredo
Brasil faz 4 no 1º tempo, atropela a Coreia do Sul e está nas quartas
Brasil faz 4 no 1º tempo, atropela a Coreia do Sul e está nas quartasAFP
O Brasil goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 nesta segunda-feira (5) no estádio 974, em Doha, em jogo pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Com a vitória, a Seleção se garante nas quartas de final pela oitava vez seguida (desde 1994), a maior sequência atual.

A Seleção Brasileira entrou em campo nesta segunda com praticamente o mesmo time utilizado na estreia contra a Sérvia. A única exceção foi Alex Sandro, ainda se recuperando de lesão, substituído por Éder Militão, que jogou na lateral direita para que Danilo iniciasse pela esquerda.

Brasil resolveu o jogo ainda no primeiro tempo
Brasil resolveu o jogo ainda no primeiro tempoOpta by Stats Perform

Primeiro tempo avassalador

O Brasil possui dois laterais defensivos mas isso não significa que não haja jogadas ofensivas pelas pontas. Vinícius Júnior, pelo lado esquerdo, e Raphinha, pela ponta direita, são responsáveis por boa parte das jogadas criadas. Foi assim que o primeiro gol saiu logo aos seis minutos. Raphinha avançou até a linha de fundo, cruzou em diagonal e a bola chegou até Vini Jr. Ele dominou e bateu com estilo para marcar 1 a 0.

O segundo saiu antes dos 15, o primeiro de Neymar na Copa. Richarlison foi oportunista e cavou um pênalti. O camisa 10 cobrou e fez o segundo. Neymar se tornou o terceiro jogador brasileiro a marcar em três Copas do Mundo, ao lado de Pelé e Ronaldo.

O show brasileiro continuou no estádio 974 e o placar ficou 4 a 0 antes do intervalo. Richarlison marcou o terceiro após belíssima triangulação envolvendo ele, Marquinhos e Thiago Silva. Já o quarto surgiu de um rápido contra-ataque aproveitando os espaços dados pelo time sul-coreano. Vini Jr. cruzou a bola para a área e Paquetá chegou completando de pé direito para o gol.

Mexidas e administração do resultado

O técnico da Coreia do Sul, Paulo Bento, fez três substituições no intervalo na tentativa de gerar algum incômodo à defesa brasileiro. Mas nada feito. O Brasil continuou atacando e o único do quinteto de ataque a não marcar, Raphinha, tentou de todas as formas, também sem sucesso. 

Brasil levou a melhor em boa parte das estatísticas
Brasil levou a melhor em boa parte das estatísticasOpta by Stats Perform

Tite, com a vantagem larga no placar, começou a girar o elenco para preservar jogadores-chave. Éder Militão, pendurado com cartão amarelo, deu lugar a Daniel Alves. Mais tarde, Gabriel Martinelli e Bremer entraram nos lugares de Vini Jr e Danilo, respectivamente.

O gráfico de pressão da vitória brasileira sobre a Coreia do Sul
O gráfico de pressão da vitória brasileira sobre a Coreia do SulOpta by StatsPerform

Depois das trocas, a Coreia do Sul se animou e conseguiu seu gol de honra. Seung-Ho Paik aproveitou rebote de uma cobrança de falta e acertou um belo chute de fora da área no ângulo do goleiro Alisson.

Depois do gol, Tite fez suas últimas duas trocas para completar a partida. Tirou Alisson e Neymar para as entradas de Weverton e Rodrygo. O goleiro do Palmeiras era o único dos 26 jogadores convocados que ainda não havia entrado em campo.

Desafio das quartas de final

O próximo compromisso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo está marcado para sexta-feira (9), às 12h, contra os atuais vice-campeões do mundo, a Croácia, no estádio Education City, em Al-Rayyan.

Confira a cobertura completa da Copa do Mundo no Flashscore