Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil fica no 0 a 0 com a Colômbia e perde liderança do Sul-Americano Sub-20

Guilherme Bianchini
Aleksander briga pela bola com Álvarez em empate sem gols no Sul-Americano
Aleksander briga pela bola com Álvarez em empate sem gols no Sul-AmericanoRafael Ribeiro/CBF
O Brasil tropeçou pela primeira vez no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, nesta quinta-feira (9). A Seleção ficou no 0 a 0 com a anfitriã Colômbia, no estádio El Campín, em Bogotá. No segundo tempo, o goleiro Kaique defendeu um pênalti e os brasileiros ficaram com um a mais, mas o zero não saiu do placar.

Confira a classificação atualizada do Sul-Americano Sub-20

O tropeço contra a Colômbia custou a liderança do Sul-Americano para o Brasil. Na última rodada, a Seleção decidirá o título contra o Uruguai, que assumiu o primeiro lugar e terá a vantagem do empate. A "final" é no próximo domingo (12), às 20h30, novamente no El Campín. A vaga brasileira no Mundial Sub-20 já está garantida, assim como a colombiana.

A seleção colombiana teve o controle da partida antes de Johan Torres ser expulso, aos 15 minutos do segundo tempo. A dona da casa dominou as ações na etapa inicial e deu trabalho ao goleiro Kaique, que substituiu Mycael, desfalque por indisposição.

A única boa chance do Brasil veio na bola parada, pouco antes do intervalo. Em falta cobrada por Guilherme Biro, Andrey Santos cabeceou e exigiu boa defesa de Marquines. O próprio Andrey pegou o rebote, mas chutou por cima.

Brasil perdeu Marlon Gomes por lesão no segundo tempo
Brasil perdeu Marlon Gomes por lesão no segundo tempoRafael Ribeiro/CBF

2º tempo movimentado

Os gols não saíram no segundo tempo, mas o confronto ganhou emoção. Logo aos 10 minutos, um lance que parecia despretensioso terminou em pênalti para a Colômbia. Em cruzamento para a área, Kaique fez uma defesa tranquila e deu um encontrão em Alexis Castillo na hora da reposição. O árbitro marcou pênalti.

O goleiro brasileiro caiu no canto certo e encaixou a cobrança de Gustavo Puerta. Quase na sequência, Johan Torres deixou o braço no rosto de Andrey e foi expulso pelo segundo amarelo. O Brasil, porém, não aproveitou a vantagem numérica. E ainda perdeu Marlon Gomes, que sentiu lesão na coxa direita e deixou o campo chorando.

Sem conseguir se livrar da marcação colombiana, a Seleção só teve uma boa chance nos acréscimos. Luis Guilherme fez boa jogada e bateu colocado, mas a bola foi para fora. Foi a oportunidade final para tirar o zero do placar.